segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Um pouco de mim...




Até agora tenho postado várias mensagens, falado sobre a experiência da gastroplastia, mas hoje decidi colocar minha imagem aqui, apesar de não gostar muito, mas penso que vai ser bom me mostrar como estou e futuramente poder mostrar as diferenças.
Bem, cá estou, com meu peso super acima, 107kg.
Mas vou lhes ser sincera, não sou eu que me incomodo com minha imagem, é um defeito de todas nós mulheres, não nos arrumamos para nós e sim para o que vão pensar da gente.
Uma das coisas que ouvi durante minha vida foram aqueles comentários idiotas do tipo:
Nossa, como tu engordou?!!!
Tá usando espelho GG?
E bla bla bla bla bla...
Seria meio drástico, mas a gente não chega numa pessoa com rugas e diz: Nossa, como tu tá amassada?!!! Tá usando ferro de passar?
Ou numa pessoa magra e pergunta: Nossa!!! Tá passando fome?
A verdade é que na nossa sociedade todos se imaginam no direito de criticar e opinar sobre a vida alheia.
O que sempre me deixou mais indignada foi isso, porque ninguém acorda um belo dia pela manhã e vai na frente do espelho dizendo para si: hoje tu vai engordar 30kg.
A obesidade não é umaopção,é uma doença, uma consequência de vários fatores onde o obeso não é o culpado e sim a pior vítima da obesdidade.
Ninguém opta por tercolesterol, por ter doenças articulares, por não encontrar um manequim apropriado.
Então se tem um pedido que posso fazer é este: não julgue!
Mas voltando a minha imagem.
O que será que vai mudar nela?
Porque por dentro vou ser a mesma... só com uma educação alimentar diferente e com bem mais saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Comentários com palavras de baixo calão, ofensas ou inapropriados serão excluidos.