segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Mau humor... retenção de líquidos

Sabem ,estar gordinha é uma situação, não deve ser encarado como uma eterna constante.
Eu sei, falar é fácil, ainda mais porque eu estou gordinha.
Sabe, tem dias que a gente acorda de mau humor, não há santo que consiga cruzar com o nosso. Por mais que a pessoa se aceite, se ame, sempre tem aquele dia.
Nestes dias a gente acorda querendo um encontro urgente com uma daquelas tribos de encolhedores de cabeça. Não é que estejamos querendo diminuir nosso cérebro pra perder peso, não! Mas quem sabe num acordo eles não resolvem usar o método para diminuir barrigas, pernas, seios, culotes, etc...
Mas fazer o que?
Milagres não são assim tão cotidianos, mas sempre existe algo a se fazer, o importante é não desanimar.
Mau humor é algo comum, antes de mais nada é preciso medir em quem vamos descontar, cuidar para não descarregar nossas angustias em quem não merece.
E fala sério, não bastasse tudo ainda tem aquela bendita retenção de líquidos, são quilos e quilos a mais que incham a gente.
Conselhos para isso, bem descobri muitos: diminuir o sal, tomar muita água, evitar cafeína, isotônicos.
Quem retem líquido ou tem pressão alta deve evitar o uso de bebidas que retenham líquido no corpo como os isotônicos, eles são ótimos para hidratar, mas como se mantem no organismo substituindo e reduzindo a necessidade de ingestão de água não são uma boa idéia.
Pra não beber só água, pingue umas gotas de limão ou aromatize levemente com outra fruta, é ótimo.
A retenção piora muito em nós mulheres naqueles dias da TPM, então evitar chocolate, cafeína que pioram e muito o humor. Sabe aquela vontade louca de comer chocolate, ela dá uma sensação de satisfação momentânea e depois mais necessidade que não suprida gera mal humor.
Uma sugestão pra esses dias: linhaça e derivados de soja, são ótimos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Comentários com palavras de baixo calão, ofensas ou inapropriados serão excluidos.