segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Antes de escolher a gastroplastia

Uma das coisas que mas aflige o futuro gastroplastizado (além da cirurgia, é claro) é a dieta pós cirúrgica.
Mas na verdade a dieta começa antes da cirurgia, meu médico indicou que três dias antes do procedimento eu passe à uma dieta mais líquida, sem alimentos pesados, para que o intestino fique mais vazio e o fígado diminua de tamanho.
Quanto menores estiverem esses órgão melhor para o trabalho do cirurgião.
Na verdade pelo que pude observar nas minhas inúmeras visitas a sites e conversas com gastroplastizados o que leva a comer nem sempre é a fome em si.
A cirurgia por si só não faz nenhum milagre de emagrecimento instantâneo, pelo contrário é o início de uma longa jornada onde a reeducação alimentar é uma constante.
Mas daí você pergunta: mas já fiz todo tipo de tratamento: endócrino, nutricionista, dieta de todo e qualquer modelo, medicamentos, mas nunca adiantou?
Pois não pense que já não percorri todo esse caminho, árduo e para muitos funciona, mas existe o bendito (ou maldito) metabolismo.
Me resta agora tentar, consciente dos riscos e dos benefícios, esse método que deve sempre ser o último recurso.
Seria ilusão dizer aqui que tudo vai ser um mar de rosas, tenho a consciência exata de que não será, vou sentir desejos, fome talvez, não física, mas psicológica, a mesma fome que nos faz ir de quilo em quilo.
Mas valerá a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Comentários com palavras de baixo calão, ofensas ou inapropriados serão excluidos.