terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Hérnia de disco

Hoje acordei comuma dor terrível na coluna, vou ao massagista para dar uma descomprimida nos discos, as vezes alivia um pouco.
Esse problema de hérnia de disco e artrose vem me deixando maluquinha.
Espero sinceramente que a dor diminua nem que seja um 50% depois que eu perder peso, mesmo porque não vou me iludir em imaginar que só a perda de peso vai resolver, até porque com a gordurinha vai também uma boa parte da nossa massa muscular e essa sim faz falta pra quem tem problemas articulares.
Essa mesma massa muscular perdida vai ser responsável por aquela flacidez indesejável.
Ok, calma,pras linda "pelancas" que vão surgir (eu vou amar cada uma, pois vão mostrar os quilinhos que se escondiam sobre elas) existe solução, nem que sejam as cirurgias reparadoras depois de dois anos, e para a perdade massa magra qude sustenta nosso esqueleto ojeito é reforçar ela assim que pudermos começar a malhar.
Ah, é justo assim que a coisa vai funcionar: com menos peso a dor tende a dimunuir porque o esforço de levar o corpo é menor, diminuindo a dor posso voltar a ter atividades físicas que hoje não tenho, como a simples caminhada. Enfim, como já mencionei, a cirurgiaemsi não opera o milagre, ela abre caminho para uma série de novas atitudes.
Estou consiente de que vou ter de mudar meus hábitos. Isso jé é um passo dado, mas resta ainda um longo caminho.
Restam ainda os quinze dias depois da cirurgia que são segundo verifiquei osmais depressivos.
Mas com apoio e força de vontade, vamos lá, rumo à vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Comentários com palavras de baixo calão, ofensas ou inapropriados serão excluidos.