quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Orlistat, o famoso Xenical

O Orlistat é um dos medicamentos usados no tratamento da obesidade e certamente será o de domínio de mercado com a saída da Sibutramina, porém a forma com que ele atua no organismo é bastante diferenciada do Cloridrato de Sibutramina, este atua diretamente inibindo o apetite, e causa interferências diretas no sistema nervoso central, um assassino silencioso como já mencionei.
Quanto ao Orlistat, este impede a absorvição da gordura ingerida pelo trato intestinal, é bastante caro, tendo em vista que o preço pode variar mas não menos que R$ 160,00 a caixa com 60 comprimidos, levando em conta que a dose diária é de  três comprimidos dia, isso ao fim do mês chega à um número bem salgado.
O Orlistat causa uma diarréia constante  com a ingestão de gordura, o que faz dele um medicamento um tanto anti social, já que funciona acelerando muito o intestino.
Dos principais males do uso do Orlistat encontra-se a disabsorvição de nutrientes e vitaminas que necessitam ser suplementadas.
Fiz uso por um tempo, manipulado pois o preço é menos salgado, realmente existe uma perda de peso, mas se o seu peso não está vindo da ingestão de gorduras de pouco vai adiantar, no meu caso nunca fui de comer molhos gordurosos, carne gorda, enfim, não deu muito certo.
Uma das vantagens dele é quanto ao colesterol, pois indiretamente acaba servindo para previnir, pois impede a absorvição da gordura pelo organismo.
Só que apesar das pesquisas ainda não revelarem grandes males pelo uso deste medicamento uma coisa deve ser deixada bem clara: se você for usar, seu peso vir da ingestão de alimentos ricos em colesterol, tudo bem, perderá peso, mas assim que parar voltará tudo, a não ser que faça uma completa reeducação alimentar.
E se for comprar pela marca famosa, o Xenical, preparesse, o preço sobe bastante.
Poucas farmácias manipulam, mas é possível encontrar algumas.
Não aconselho sinceramente o uso, mesmo porque como já disse ele é socialmente indiscreto e desabsorvitivo.
Mas certamente será o grande elemento do mercado com a saída da Sibutramina.

5 comentários:

  1. absorvição? acho que é absorção!

    ResponderExcluir
  2. mas não menos que? não seria mais ou menos kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está certo, ela quis dizer que não custa menos que 160,00 ou seja...não se compra por menos que esse preço....certo?

      Excluir
  3. Eu comecei a tomar faz uma semana e ainda não vi muita diferença, só estou tendo MT diarréia preciso MT emagrecer pra mim fazer uma cirurgia umbilical já estou fazendo regime tbm qe a nutricionista passou espero conseguir perde pessoas logo

    ResponderExcluir
  4. Eu comecei a tomar faz uma semana e ainda não vi muita diferença, só estou tendo MT diarréia preciso MT emagrecer pra mim fazer uma cirurgia umbilical já estou fazendo regime tbm qe a nutricionista passou espero conseguir perde pessoas logo

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Comentários com palavras de baixo calão, ofensas ou inapropriados serão excluidos.