quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

CONVERSA COM A DEPRESSÃO


Sei que hoje já postei até mais que muitos dias, mas me veio em mente agora um fato, um fator...a depressão.
Durante anos sofri com o monstro da depressão, não posso dizer de forma alguma que estou curada, mesmo porque não vejoa depressão como uma doença que se toma um comprimido e tudo melhora (antes fosse).
Lembro que ouvia muito falarem que os antigos diziam que as pessoas morriam da doença da tristeza, talvez a forma mais certa até os dias de hoje de descrever este estado.
É como se houvesse dentro da gente um emaranhado, uma coisa tão estranha que tudo pode parecer bem,mas lá no fundose aloja uma tristeza tão grande que nos domina.
Não precisa um motivo, não é chilique ou frescura de quem não tem o que fazer como muitas mentes vazias de intelecto costumam alegar. É algo psicológico ou mesmo químico que desregula nossa mente de tal forma que só os maus momentos se sobressaem.
A desgraça da depressão está na incompreenção, quem não tem (feliz deste) não sabe o que é e jamais poderá ter noção do que se sente.
Passei por crises fortes, desespero mesmo, algumas coisas contribuiram, materiais, emocionais, físicas.
Vivo com dor, 24 horas por dia, minha coluna, isso deprime...
Mas o que quero dizer aqui não é sobre eu ter sido, ter estado mais depressiva ou não, o que quero dizer aqui é que se por um momento você pensar que sua vida não vale mais a pena, por favor, me procure e estarei aqui para ajudar,porque sei o que passa em sua mente, porque só quem já passou sabe.
A depressão precisa de remédios, talvez sim, ajudam, mas precisa de palavras, de conforto e de compreensão.
Por mais estranho que sejam os pensamentos em sua mente, dividá-os...
Nãose amargure sozinho, você não é sozinho, se errou ou acertou foi com ou por alguém... nem que por você mesmo.
Estar acima do peso deprime, e eu sei disso como ninguém, mas não se deixe vencer...
Sei que isso é um blog,mas posso considerar um portal de amizades...
Querendo conversar deixe comentário e eu deixarei um contato assim que possível.

2 comentários:

  1. eu estou com uma depressão horrivel só faco chora fiz uma redu~ção de estomago e faz 1 mês e estou nunhadepressão horrivel o q fasso mim ajuder !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Quitéria, meu msn é rurocha2009@hotmail.com, hoje a noite estarei no msn, se você quiser conversar, ou se tiver outro contato pode me enviar.
      Sei bem o que você está passando, eu trato minha depressão, tive umas fases terríveis também, mas agora estou conseguindo sair desta, acredito que conversar e trocar experiências é muito bom, principalmente porque só quem passa pelo que você está passando sabe o que realmente é.
      Conte comigo, você não está sozinha nesta e eu estou aqui para o que precisar.
      Me passe o seu msn, ou e-mail, daí podemos trocar telefone e conversar.
      Mas lembre-se, você não está só, e vai vencer, além do que daqui a uns meses vai estar se sentindo bem melhor, garanto...
      Beijos.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário. Comentários com palavras de baixo calão, ofensas ou inapropriados serão excluidos.