sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

ABAIXO A SIBUTRAMINA

Gente, ouvi uma reportagem que me deixou muito feliz, a ANVISA quer proibir a venda da Sibutramina.
Sei que vai estar "assim" de gente lamentando que essa droga, nos dois sentidos, caia fora do mercado.
Eu falo sem precisar de estudos avançados, falo porque já usei essa porcaria, por mais de seis meses. Se querem saber o resultado é uma porcaria, você perde uns miseros quilos, não inibe porcaria de apetite nenhum, a não ser nos primeiros tempos.
Mas não é isso que me indigna, eu usei essa droga e comecei a ter taquicardia, minha pressão foi parar nas alturas, estava com palpitações, talvez com o pé na cova mesmo.
Daí a gente ainda tem de ouvir endocrinologistas dando entrevista falando mais porcaria ainda: " ai, a sibutramina só causa complicações cardíacas em pacientes pré dispostos ".
E eu sou o que? Pós disposta? Porque parei com essa porcaria e meu coração ficou normal, voltou a bater normalmente.
Olha, cada um é dono do seu nariz, mas acredito que morrer de um ataque fulminante não vai resolver o problema da obesidade. Bem, na verdade vai, você vai ficar magérrimo, só que mortérrimo também.
Eu pessoalmente entre virar esqueleto no fundo de uma cova e viver com uns quilos a mais opto pela segunda hipótese...
Abaixo a SIBUTRAMINA, é uma atitude inteligente da ANVISA.

5 comentários:

  1. Tomei esse veneno tbm por 4 meses,já tinha pressão alta,só piorei o quadro,parei de tomar,resultado,12 kilos a mais de brinde,e foram adquirido em menos de 2 meses...
    Esses tipo de drogas são pura ilusão,as consequências são séria.ABAIXO A SIBUTRAMINA SIM!!
    Um grande Abraço Rubia,e um otimo fim de semana,interesante post!

    ResponderExcluir
  2. Compartilho da mesma opnião.
    Quase morro tomando a sibutramina.
    Tive Edema agudo de pulmão...
    Estava com 98 kilos qdo tomei pela última vez, agora tou com 114kg.
    Esperando ansiosa pela BARIÁTRICA

    ResponderExcluir
  3. Tenho 18 anos tomo sibutramina há quase 2 anos(faço pequenas pausas de 4 em 4 meses)quase não sinto fome, entretanto quando paro de engeri-la volto a ganhar peso, atualmente peso 59kg. Os efeitos colaterais foram: pele ressecada e quando fazia o uso de drogas ilícitas as vezes sentia palpitaçoes.

    ResponderExcluir
  4. tenho 38 anos, tomei a sibutramina durante 8 anos, foi uma maravilha cheguei no corpo tão sonhado.Tive que mudar de Estado, e não consegui encontrar um médico para me dar a receita,antes com 70 quilos, em apenas 3 meses fui para 95 quilos, desesperada fiz a cirurgia bariatrica há 30 dias perdi só 11 quilos, mais nada.Estou penssando em voltar com a sibutramina 15mg sou bastante ansiosa , compulsiva etc......descobri que meu problema naõ está no estomago! mas sim no cerebro!

    ResponderExcluir
  5. A perda de peso da bariátrica pode se estender por meses, no meu caso foi assim, só 10 kilos no primeiro mês, mas em pouco mais de um ano passava do 40 kg de perda, ops, eliminação, agora grávida já no nono mês ganhei só o peso ideal, sem forçar dieta nem nada, o organismo mesmo faz a parte dele depois de acostumar com a cirurgia. Valeu a pena ter feito a bariáttica e largado todos os remédios. Ah, minha pressão está normal, 10x 8, em pensar que tive eclampsia na primeira gestação. Dieta, cirurgia, academia, a cada peso um tratamento, mas cuidado com as medicações, elas nos deixam mal, sei que em alguns casos existe a execessão, mas fiquei traumatizada com o que a sibutramina me causou.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Comentários com palavras de baixo calão, ofensas ou inapropriados serão excluidos.