quarta-feira, 30 de março de 2011

Nova pesagem

Pois é, como prometi voltei, ontem me pesei, 17 off, a meta do mês é de 3kg off, um já foi...
Minhas velhas calças jeans já servem novamente... 91,5 kg, é muito ainda, mas é um número delicioso pra quem ficou tanto tempo nos 3 dígitos.
Ainda não estou 100%, essa semana mesmo me deu uma crise de vômito e qd fui sair do banheiro tonteei e caí um tombo... minha coluna piorou depois disso.

terça-feira, 29 de março de 2011

Lembrei...

A, pessoal eu não me pesei mais, mas farei isso hoje e depois conto... da última vez eram 16off, agora não sei...

QUEDA DE CABELO

Sabe, se você pretede fazer a gastroplastia, ou fez recentemente como eu fiz deve saber de um detalhe chato: a queda de cabelo.
Eu fui devidamente avisada que isso aconteceria, sabia que lá pelo segundo terceiro mês os cabelos poderiam começar a cair, é parte do processo de adaptação do organismo afinal ele está sentindo falta de alguns nutrientes (e de muitas calorias).
Mas o cabelo caí, e bastante, cada vez que lavo ou penteio é um punhado de fios que se vão pela descarga.
Meu cabelo é quimicamente tratado, ou seja, eu tinjo ele todos os meses e isso pode dar uma ajudinha a enfraquecer, mas não se preocupe quando ver aquele amontoado de fios no chão, na escova, na cama, é normal e não permanente: em resumo, você não vai ficar calva.
Aproveite para mudar o corte, eu reduzi de um cabelão mais de meia costa para um corte repicado sobre os ombros, não que isso reduz a queda, mas é bem menos volume pra gente ficar olhando cair, mais higienico até. Aproveite para dar ao seus cabelo todos osnutrientes que conseguir, cremes, banhos de creme, shampoo sem sal, condicione bem, use um bom reparador de pontas, no mercado existem produtos para todos os bolsos.
Assim, você deixa seu novo cabelo crescer já hidratato e muito melhor do que o que está indo embora.
Anime-se, é a sua chance (se bem que não por opçã, mas já que caí) de ter um cabelo novo e maravilhoso!
Eu lavo os cabelos dia sim dia não, mesmo porque apesar dos shampoos teram indicação de uso diário a gente sabe que não é correto lavar todos os dias (a não ser que seu cabelo seja muito oleoso) para não retirar a oleosidade natural dos fios, hidrato duas vezes por semana, uso reparador de pontas, enfim, cuido dos fios que ainda estão sobrevivendo e preparo os novos, mesmo porque como já disse meu tom não é natural, por isso preciso cuidar mais.
Mas é isso, se não avisaram sobre a queda de cabelos, fique tranquila, ou tranquilo, vale pros homens também, é normal, caí, mas volta.

sexta-feira, 25 de março de 2011

O famigerado vômito

Uma das coisas mais incomodas no pós operatório é o tal do vômito, qualquer coisinha engolida mais rápido pode causar.
Infelizmente é normal, não é normal vomitar rudo e todos os dias, daí tem algo errado, é sinal de alerta, mas aquele probleminha de voltar um pouco da comida, depois de um desconforto é da própria adaptação do organismo.
Afinal nosso estômago agora é bem menor, mas nosso organismo ainda não sabe disso, e vai demorar um pouquinho para saber.
Pode demorar um pouco, talvez até o sexto mês do pós operatório a gente ainda estaja na adaptação, é assim mesmo, assim como tem quem posso aos três meses estar adaptada.
Ai, por falar em adaptar, que saudade de água com gás, ainda bem que mês que vem pode.
Hoje consegui comer uma maçã, voltou um pouco, mas mínimo, é que já tenho de voltar aos alimentos crus, acostumar as texturas mais duras outra vez.
Bem, é tudo aos poucos, mas logo passa.

quinta-feira, 24 de março de 2011

UM POUQUINHO DE VAIDADE

 Quando a gente começa a perder peso, digo eliminar, a gente percebe que a vaidade começa a voltar rapidinho né?
É vontade de colocar aquele brinco maior que antes a gente deixava lá guardado para não chamar atenção pro rosto, de fazer as unhas, afinal as mãos diminuiram tanto em tão pouco tempo que até os aneisvoltam a caber.
E maquiagem então? Não é bom passar numa loja de cosméticos e escolher novosbatons, pós, blush, e olha que o blush ainda é bem útil para dar aquele aspecto de afinada no rosto!
E para preparar a pele?
Pois é, se sua pele é seca, a base com o corretivo não vão fazer grande estrago, pois são um pouco mais oleosas. Peles normais podem se dar super bem com o uso do duo cake, um produto que trás a praticidade  da base e do pó em um só produto, ele é ótimo, segura o dia inteiro e dá um acabamento uniforme, você pode passar um pó só com pincel se desejar para dar um acabamento mais fechado, mas não há necessidade.
Porém o que a gente fazcom peles oleosas e que suam muito? O pancake, este produto é seco, deve ser passado com uma esponja umidecida, dá um aspecto de uniformidade a pele, depois é um blush, lembra aquele velho truque de chupar as bochechas pra dentro e marcar a parte fina, resumindo, passar nas laterais das bochechas, um tom mais escurinho, um bronze fica ótimo.
Cuidado pra não exagerar,nos olhos uma sombra bem básica, respeite seu tipo de olhar quando for usar lápis ou delineador e nunca fique sem um curvex, é ótimo para realçar o olhar.
Ah, jamais esqueça uma regra básica, menos é sempre mais, não vá sair de dia com uma sombra asa de borboleta violeta, um blush laranja e cílios postiços!!! Guarde exageros para as baladas!!!

Recebi por e-mail... decidi compartilhar


Aprecie a viagem... Não há bilhete de volta!

George Carlin sobre envelhecer!  
(Absolutamente brilhante) 


SE VOCÊ NÃO LER ISTO ATÉ O FINAL, TERÁ PERDIDO UM DIA EM SUA VIDA.
E QUANDO TIVER TERMINADO, FAÇA COMO EU E MANDE ADIANTE. 

Pontos de vista de George Carlin sobre envelhecer
 
Você sabia que a única época da nossa vida em que gostamos de ficar velhos é quando somos crianças? Se Você tem menos de 10 anos, Você está tão excitado sobre envelhecer que pensa em frações. 

Quantos anos Você tem? Tenho quatro e meio! Você nunca terá trinta e seis e meio. Você tem quatro e meio, indo para cinco! Este é o lance! 

Quando Você chega à adolescência, ninguém mais o segura. Você pula para um número próximo, ou mesmo alguns à frente. 'Qual é sua idade?'


'Eu vou fazer 16!' Você pode ter 13, mas (tá ligado?) vou fazer 16 porra!

E aí chega o maior dia da sua vida!  
Você completa 21!
Até as palavras soam como uma cerimônia:
VOCÊ ESTÁ FAZENDO 21. Uhuuuuuuu!
Mas então Você 'se torna' 30. Ooooh, que aconteceu agora? Isso faz Você soar como leite estragado! Êle 'se tornou azedo'; tivemos que jogá-lo fora.  Não tem mais graça agora, Você é apenas um bolo azedo. O que está errado?  O que mudou?
Você COMPLETA 21, Você 'SE TORNA' 30, aí Você está 'EMPURRANDO' 40.
Putz! Pise no freio, tudo está derrapando!
Antes que se dê conta, Você CHEGA aos 50 e seus sonhos se foram. 
Mas, espere! Você ALCANÇA os 60. Você nem achava que poderia!
Assim, Você COMPLETA 21, Você 'SE TORNA' 30,
'EMPURRA' os 40, CHEGA aos 50 e ALCANÇA os 60. 
Você pegou tanto embalo que BATE nos 70!
Depois disso, a coisa é na base do dia-a-dia; 'Estarei BATENDO aí na 4ª... feira!' 
Você entra nos seus 80 e cada dia é um ciclo completo;
Você bate no lanche, a tarde se torna 4:30; Você alcança o horário de ir para a cama.
E não termina aqui. Entrado nos 90, V. começa a dar marcha à ré; 'Eu TINHA exatos 92.'

Aí acontece uma coisa estranha.
Se Você passa dos 100, Você se torna criança pequena outra vez.
'Eu tenho 100 e meio!'
Que todos Vocês cheguem a um saudável 100 e meio!!

COMO PERMANECER JOVEM
Livre-se de todos os números não-essenciais. Isto inclui idade, peso e altura.
 Deixe os médicos se preocupar com eles. É para isso que Você os paga.
Mantenha apenas os amigos alegres.
Os ranzinzas, os que só reclamam da vida só deprimem. 
Continue aprendendo. Aprenda mais sobre o computador, ofícios, jardinagem, seja o que for, até radio-amadorismo. Nunca deixe o cérebro inativo. 'Uma mente inativa é a oficina do diabo. Trabalhe, estude! E o nome de família do diabo é ALZHEIMER.
Aprecie as coisas simples.
Ria sempre, alto e bom som! Ria até perder o fôlego. 

Lágrimas fazem parte. Suporte, queixe-se e vá adiante.  As únicas pessoas que estão conosco a vida inteira somos nós mesmos. Mostre estar VIVO enquanto estiver vivo.
Cerque-se daquilo que ama, seja família, animais de estimação, coleções, música, plantas, hobbies, seja o que for.  Seu lar é seu refúgio. 

Cuide da sua saúde: 
se estiver boa, preserve-a. Se estiver instável, melhore-a. Se estiver além do que Você possa fazer, peça ajuda.
 

Não 'viaje' às suas culpas. 
Faça uma viagem ao shopping, até o município mais próximo ou a um país no exterior, mas NÃO para onde Você tiver enterrado as suas culpas.
 

Diga às pessoas a quem Você ama que Você as ama
, a cada oportunidade.

E LEMBRE-SE SEMPRE:


A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos,
mas pelos momentos que nos tiram a respiração.
Se você não mandar isso para pelo menos 8 pessoas- quem se importa? Mas compartilhe isto com alguém. Todos nós temos que viver a vida ao máximo a cada dia!
A jornada da vida não é para se chegar ao túmulo em segurança em um corpo bem preservado, mas sim para se escorregar para dentro meio de lado, totalmente gasto, berrando: "PUTA MERDA, QUE VIAGEM!"   
 
VIVA SIMPLESMENTE,
AME GENEROSAMENTE,
 IMPORTE-SE PROFUNDAMENTE,
FALE GENTILMENTE,
DEIXE O RESTO COM DEUS.

16 offf

Ontem foi minha consulta com a nutricionista e com o gastro, bem na nutricionista só vou precisar voltar daqui a dois meses e no gastro em três meses para repetir exames.
Mas foi ótimo perceber que 16 kilos já foram.. Não é aquele pesotodo!!!mas é muito quando a gente já não conseguia perder nada só ganhar um kilo por semana.
Agora preciso manter em média a perda em três quilos mensais e estarei no rítmo normal.
Vamos ver, se eu manter neste rumo logo voltarei aos meus 78 kg, o último peso que me senti bem na minha vida, depois disto... aí foram só mais e mais quilos.

sexta-feira, 18 de março de 2011

<a href="http://www.recadosglitter.com%22%3e%3cimg/ src="http://www.recadodeorkut.com/326/006.jpg" alt="Mensagens para Orkut"></a><br><br> <b><a href="http://www.recadosglitter.com%22%3eas/ melhores mensagens de Conselhos! Clique e confira!</a></b><br>

Cansada da abóbrinha, da cenoura e do chuchu?

Sabemos que precisamos ingerir um legume cozido, ou um mix destes todas as refeições, mas com o tempo a gente vai cansando dos mesmos todosos dias não é?  Um substituto que tem todo o mérito por ser rico em vitaminas, fonte de ferro, sais minerais e rica em betacaroteno é a berinjela.
Você não precisa comer somente ela a milanesa ou em forma de lasanha, refogada com os temperos certos, assada levemente com um pouquinho de orégano e sal, enfim, ela tem seu sabor especial.
Além do que amigas, betacaroteno é o responsável em partes por aquela cor bonita na pele, é o mesmo que unir o útil ao agradável.
Você  pode ir também de maxixe, menos calórico ainda do que a berinjela (porém menos saboroso, admito), mas rico em todos os nutrientes, com propriedades que ajudam na cicatrização.
Ainda temos a beterraba (cuidado para não exagerar pois possui mais açúcares) mas que uma colher não vai fazer mal algum.
Daí lembramos que temos de comer feijão todosos dias por ser nossa fonte de ferro. Já não suporta? Couve refogada bem miúda (já que a digestão ainda é complicada) é rica em ferro, brócolis, lentilha, ervilha seca, grão de bico.
Sabe que tem dias que faço um mix, refogo um pouco de cebola, depois coloco água quente, acresço os temperos verdes e couve bem picadinha um pouquinho de ervilha seca, deixo cozinhar até quase desmanchar, depois coloco uns pedacinhos de abóbora, chuchu ,cenoura e batatinha bem picadinhos, faço uma sopa e por último cozinho um ovo dentro tipo pochê.
Ou quando não quero ovo (fonte proteina) já refogo pedacinhos de carne junto com a cebola , pronto, tenho aqui minha fonte de ferro, sais, vitaminas, proteína e carboidrato. Perfeito e bem fácil de digerir.

quinta-feira, 17 de março de 2011

É duro reaprender

Já estão completando 50 dias que operei, não me pesei mais, mas já tive de abandonar algumas roupas.
Porém ando me sentindo um tanto fraca de unsdias para cá, tenho vomitado bastante, não consigo comer a quantidade de 200gr, no começo eu conseguia, mas agora não desce.
Não toquei em nada com açúcar até agora, mas caí na besteira de comer um espetinho (hora de comer, e não tinha nada, fora de casa) pra que? Uma dor de barriga daquelas!!!
Fora a fraquesa tudo bem, mas se eu não conseguir me alimentar é complicado, peguei mais 30 dias de afastamento do trabalho pelo problema na coluna e talvez nesses trinta dias melhore.
Dia 23 tenho nutricionista, até lá vamos levando.
Ouvi ontem uma frase engraçadinha na tevê sobre forma física que creio que se aplia bem pra nós gastroplastizadas, ao menos no início quando a perda de peso é maior do que a pele pode voltar a forma:
" Estou com tudo em cima, é peito em cima da barriga, barriga em cima das pernas..."
Ainda não estou bem assim, mas sei que vou ter esta fase em cima, mas vai passar como todas as outras.
Outra conclusão que cheguei é que a gente come pra viver e não vive pra comer, depois da cirurgia a gente perde a tesão pela comida em si, o ato de comer é mais por necessidade.
Talvez com o tempo isso até mude, mas não sei, são casos e casos, cada momento é um momento.
Quanto ao vomito, talvez eu ande um tanto estressada, mas vou resolver meus pepinos logo logo.
E antes do inverno quero estar com tudo em cima... pra no verão começar vida nova, quem sabe voltar aos parques aquáticos ou a praia que neste verão não me deu coragem?

sexta-feira, 11 de março de 2011

O JEITO É DAR UMA FUGIDINHA

Ontem pesei, 94,4 kg, estava com 108,3kg.
Bem mas não é sobre isso que vim criar este post hoje, estive pensando, como a gente descarrega nos alimentos as nossas frustrações.
A gente acaba comendo porque está mal, porque está feliz, parece que comer é um encargo social e não uma necessidade orgânica.
E ainda buscamos comidas hipercalóricas, quanto mais doentil melhor!
O que nos leva à isso?
Psicológicamente seria uma vávula de escape, é mais fácil descarregar em algo do que assumir nossas angústias. Tem quem pegue uma arma e cometa um assassinato em massa, mas nós bem mais pacíficos matamos nossas células entulhando cada uma delas de gorduras e açúcares.
Bem, o que fazer?
O jeito é dar uma fugidinha...
Engraçado esta frase, mas é, o jeito é distrair, caminhar, fazer um passeio ou mesmo comprar um saco de areia e socar ele com tudo cada vez que nos frustrarmos e a vontade for comer.
Poderia ficar aqui horas falando numa linguagem científica, mas não é o que queremos ouvir, o que queremos é soluções e uma delas é essa, achar uma vávula de escape que não seja doentia.
Por isso cada vez que der vontade de devorar um boi inteiro dá uma fugidinha, entre num bom site, saía, abra as asas e voe...

segunda-feira, 7 de março de 2011

12,5kg, yes...

E agora chegamos a marca dos 12,5 kg., comemorar... tanto tempo lutando para sair dos três dígitos e consegui, estou com 95,5kg. Sei que não é nenhum recorde histórico, mas é muito  bom.
Já sinto as roupas largas, o corpo começa a mudar... ai, daí mesmo bate uma saudade dos meus 78 kg, do manequim 42... hoje estou no 46, não passei nem com meus 108,3kg do 48, mas lembrar de entrar numa loja e poder escolher a calça jeans que quero, não a que entrar...Se Deus quiser e as mão hábeis do dr, Darlan e equipe conseguirem eu vou ainda neste inverno poder entrar novamente numa loja e comprar um jeans como gosto, nem que ainda seja no 44, colocar uma blusa e um sobretudo não para cobrir  os pneus, mas por que gosto.
É nesse inverno que vou desenterrar aquele meu sobretudo jeans, que a uns cincoanos está internado no fundo do guarda roupas... sei que está meio velhinho em idade (mas jeans é clássico né?) e está novinho porque engordei muiiiito logo depois de comprar.
Outra coisa que quero fazer neste inverno, poder usar gola cacharel sem parecer que meu rosto é uma lua cheia...
Coisas simples né, mas que fazem a diferença para nós...
Depois dançar vaneira, s lá.em doer tudo, aiai, eu vou chegar lá, ainda este ano.

domingo, 6 de março de 2011

Alimentação normal

Pois é, depois que abri o estômago as coisas ficaram bem mais fáceis, só que tenho de me policiar bastante, tenho que coloca ruma quantidade pequena de alimento por vez na boca, mastigar muiiiiiiito.
Sabe como é mais ou menos? Tem que se aprender a comer novamente.
E nem adianta tentar passar dos 200gr, não desce de forma alguma.

terça-feira, 1 de março de 2011

Bloqueio de saída

Ai pessoal, eu estou ruinzinha, não parei de vomitar desde sexta, aí ontem fui até o médico que dilatou a saida do meu estômago.
Tinha fechado muito, isso pode acontecer, mas é ruim...