sexta-feira, 18 de março de 2011

Cansada da abóbrinha, da cenoura e do chuchu?

Sabemos que precisamos ingerir um legume cozido, ou um mix destes todas as refeições, mas com o tempo a gente vai cansando dos mesmos todosos dias não é?  Um substituto que tem todo o mérito por ser rico em vitaminas, fonte de ferro, sais minerais e rica em betacaroteno é a berinjela.
Você não precisa comer somente ela a milanesa ou em forma de lasanha, refogada com os temperos certos, assada levemente com um pouquinho de orégano e sal, enfim, ela tem seu sabor especial.
Além do que amigas, betacaroteno é o responsável em partes por aquela cor bonita na pele, é o mesmo que unir o útil ao agradável.
Você  pode ir também de maxixe, menos calórico ainda do que a berinjela (porém menos saboroso, admito), mas rico em todos os nutrientes, com propriedades que ajudam na cicatrização.
Ainda temos a beterraba (cuidado para não exagerar pois possui mais açúcares) mas que uma colher não vai fazer mal algum.
Daí lembramos que temos de comer feijão todosos dias por ser nossa fonte de ferro. Já não suporta? Couve refogada bem miúda (já que a digestão ainda é complicada) é rica em ferro, brócolis, lentilha, ervilha seca, grão de bico.
Sabe que tem dias que faço um mix, refogo um pouco de cebola, depois coloco água quente, acresço os temperos verdes e couve bem picadinha um pouquinho de ervilha seca, deixo cozinhar até quase desmanchar, depois coloco uns pedacinhos de abóbora, chuchu ,cenoura e batatinha bem picadinhos, faço uma sopa e por último cozinho um ovo dentro tipo pochê.
Ou quando não quero ovo (fonte proteina) já refogo pedacinhos de carne junto com a cebola , pronto, tenho aqui minha fonte de ferro, sais, vitaminas, proteína e carboidrato. Perfeito e bem fácil de digerir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Comentários com palavras de baixo calão, ofensas ou inapropriados serão excluidos.