sexta-feira, 11 de março de 2011

O JEITO É DAR UMA FUGIDINHA

Ontem pesei, 94,4 kg, estava com 108,3kg.
Bem mas não é sobre isso que vim criar este post hoje, estive pensando, como a gente descarrega nos alimentos as nossas frustrações.
A gente acaba comendo porque está mal, porque está feliz, parece que comer é um encargo social e não uma necessidade orgânica.
E ainda buscamos comidas hipercalóricas, quanto mais doentil melhor!
O que nos leva à isso?
Psicológicamente seria uma vávula de escape, é mais fácil descarregar em algo do que assumir nossas angústias. Tem quem pegue uma arma e cometa um assassinato em massa, mas nós bem mais pacíficos matamos nossas células entulhando cada uma delas de gorduras e açúcares.
Bem, o que fazer?
O jeito é dar uma fugidinha...
Engraçado esta frase, mas é, o jeito é distrair, caminhar, fazer um passeio ou mesmo comprar um saco de areia e socar ele com tudo cada vez que nos frustrarmos e a vontade for comer.
Poderia ficar aqui horas falando numa linguagem científica, mas não é o que queremos ouvir, o que queremos é soluções e uma delas é essa, achar uma vávula de escape que não seja doentia.
Por isso cada vez que der vontade de devorar um boi inteiro dá uma fugidinha, entre num bom site, saía, abra as asas e voe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Comentários com palavras de baixo calão, ofensas ou inapropriados serão excluidos.