terça-feira, 29 de março de 2011

QUEDA DE CABELO

Sabe, se você pretede fazer a gastroplastia, ou fez recentemente como eu fiz deve saber de um detalhe chato: a queda de cabelo.
Eu fui devidamente avisada que isso aconteceria, sabia que lá pelo segundo terceiro mês os cabelos poderiam começar a cair, é parte do processo de adaptação do organismo afinal ele está sentindo falta de alguns nutrientes (e de muitas calorias).
Mas o cabelo caí, e bastante, cada vez que lavo ou penteio é um punhado de fios que se vão pela descarga.
Meu cabelo é quimicamente tratado, ou seja, eu tinjo ele todos os meses e isso pode dar uma ajudinha a enfraquecer, mas não se preocupe quando ver aquele amontoado de fios no chão, na escova, na cama, é normal e não permanente: em resumo, você não vai ficar calva.
Aproveite para mudar o corte, eu reduzi de um cabelão mais de meia costa para um corte repicado sobre os ombros, não que isso reduz a queda, mas é bem menos volume pra gente ficar olhando cair, mais higienico até. Aproveite para dar ao seus cabelo todos osnutrientes que conseguir, cremes, banhos de creme, shampoo sem sal, condicione bem, use um bom reparador de pontas, no mercado existem produtos para todos os bolsos.
Assim, você deixa seu novo cabelo crescer já hidratato e muito melhor do que o que está indo embora.
Anime-se, é a sua chance (se bem que não por opçã, mas já que caí) de ter um cabelo novo e maravilhoso!
Eu lavo os cabelos dia sim dia não, mesmo porque apesar dos shampoos teram indicação de uso diário a gente sabe que não é correto lavar todos os dias (a não ser que seu cabelo seja muito oleoso) para não retirar a oleosidade natural dos fios, hidrato duas vezes por semana, uso reparador de pontas, enfim, cuido dos fios que ainda estão sobrevivendo e preparo os novos, mesmo porque como já disse meu tom não é natural, por isso preciso cuidar mais.
Mas é isso, se não avisaram sobre a queda de cabelos, fique tranquila, ou tranquilo, vale pros homens também, é normal, caí, mas volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Comentários com palavras de baixo calão, ofensas ou inapropriados serão excluidos.