segunda-feira, 25 de julho de 2011

Peso do corpo, peso da alma, peso da consciência

Quando a gente está muito acima do peso nossa alma também pesa, muitas vezes não por culpa nossa, mas por uma imposição e posição social quanto à nossa imagem.
Estranho como as pessoas perdem completamente o respeito quando estão diante de alguém mais "cheinho", é tão comum passarem por você na rua, te pararem e dizerem: Nossa como você está gordo!!!
Gente, o que menos alguém que está acima do peso deseja ouvir é que está gordo.
Daí se você emagrece alguém sempre vai te parar e dizer: Nossa!!! Você emagreceu tanto! Está doente?
Por isso um conselho, faça como fez Fausto Silva, anuncie que vai se operar (ou fazer uma dieta) e deixe bem claro: Vou buscar saúde!
Quando a gente está acima do peso outra coisa que pesa muito é a consciência, e como pesa. Se estamos em um restaurante parece que todos estão nos controlando, se vamos à um barzinho ou lanchonete, bah, todos parecem nos controlar, vira paranóia mesmo.
Mas uma coisa é certa, somente você é dono de sua vida, se está de bem com você mesmo com uns quilinhos a mais, seja feliz.
Ouvi muita piadinha, ouvi ofensas mesmo, diretas por estar acima do peso, claro, vindas de pessoas ignorantes que não sabem que a obesidade não é uma opção, mas uma consequência de muitas coisas, no meu caso do excesso de corticóides, de medicamentos para a dor, da falta de atividade física por não poder me movimentar pelo meu problema na coluna, enfim, um círculo vicioso, dor, sedentarismo imposto pela dor e medicamentos.
Felizmente destas pessoas ignorantes eu não necessito de opinião! E nem você necessita com certeza!
Viva, leve de consciência e alma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Comentários com palavras de baixo calão, ofensas ou inapropriados serão excluidos.