sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Agora faltam 4,5kg, mas não existe milagre

Cheguei aos 69,5, ufa!
Falta 4,5 kg off para eu atingir minha meta.
Não são muito quilos, mas ainda são quilos.
Depois de chegar nos 65kg ainda vai restar uma meta: manter esses 65 kg.
Porque a gente sabe que não perde peso definitvamente com nenhum meio, nem  dieta, nem cirurgia, nem milagre, é tudo um processo. Não há cura para a obesidade ainda, há tratamentos, e a gastroplastia é um deles, porém eu ei que se voltar ao sedentarismo, se voltar a ter velhos hábitos vou voltar a ter peso em excesso.
Meu IMC hoje é de 26,48, estou ainda no grau considerado acima do peso, teria de baixar este indice para 25 para estar dentro do grau normal.
Por isso minha meta dos 65 kg, para estar num IMC normal, mesmo porque a média de perda de peso do gastroplastizado é de 40%, se eu pesava 108,3 Kg eu deveria em tese eliminar 43,32 kg, e chegar aos 64,98 kg.
Mas não poso esquecer que estou fazendo musculação e iso interfere na balança, pois eliminamos gordura mas não peso em si, na balança a tendência pode ser até aumentar.
Mas não tem jeito, o negócio é esperar para ver, afinal são 40% em dois anos e eu estou com dez meses de cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Comentários com palavras de baixo calão, ofensas ou inapropriados serão excluidos.