sexta-feira, 1 de abril de 2011

CREME MANIPULADO PARA O CORPO

A pele tende a sofre um pouco depois da gastroplastia, ficará mais flácida, caidinha mesmo, sem brilho, a flacidez é um fator que varia muito de pessoas para pessoas, existem aquelas que só recuperarão a elasticidade e o tonus normal após s plásticas quando o exceso for retirado, e outras irão sentir a pele voltar ao seu volume normal aos poucos.
Porém nos primeiros meses nem uma nem outra, a tendência é pele sobrando, flácida, opaca, ruinzinha mesmo.
Para dar um help extra à pele mandei fazer a seguinte manipulação (porque encontrar um creme pronto com esses compostos não é barato!): Elastina 10%, Colágeno Líquido 2,5%, extrato Glicólico de Castanha da índia 5%, Extrato Glicólico de Algas marinhas 5%, Extrato Glicólico de
 Cavalinha 5%, Extrato Glicólico de Chá Verde 5% Creme base QSP 200g.
A elastina  é a proteína mais importante na manutenção de uma pele jovem (firme, elástica, sem descair e sem rugas. Colágeno  é uma proteína natural, que forma parte dos elementos fundamentais dos tecidos humanos. Ele proporciona elsticidade e sustentação . Castanha da índia é excelente para a circulação. Algas marinhas  possui ativos que estimulam a circulação, contribuindo para a redução de gordura. Cavalinha,  corrige a flacidez e devolve o aspecto limpo e elástico da pele. Chá verde, é modelador, firmador e recupera mais rapidamente a pele.
Enfim, é um combinado das últimas tendências em tratamentos naturais para a pele, e se não fizer bem, mal não fará, porque vai estar hidratando e a hidratação em si já potencializa a recuperação da pele.
Eu aconselho a manipulação por ser bem mais barata, mas deve ser feita numa farmácia de confiança, poiso que não queremos aqui é que o creme alem de não ajudar ainda piore o estado da pele, ah, aplique no corpo, cuidado com a área do rosto, para isso deve procurar manipular um apropriado para esta área.
Este meu creme é aplicado 1 vez ao dia, notei que as estrias tem reduzido bastante de tamanho, mas isso também porque a pele está encolhendo (sinal que está sedendo), meu problema de flacidez maior está nos braços por enquanto, tenho braços muito grossos, pela gordura, por já ter tido uma musculatura bem grande na região, a pele já esticou muito ali.
Na barriga tudo bem até agora, espero que continue assim, afinal já tive além da gordura uma gravidez, mas esta não me fez crescer barriga, engordei só 3kg. Tenho o tipo de corpo que a gravidez não vira aquela barriguinha pra frente, não aparece.
Mas é isso, se quiserem tentar manipular podem tentar.

Um comentário:

  1. Olá, Parabéns pelo blog, Rubia, muito esclarecedor. Hein, será que eu posso mandar manipular um creme como esse com cafeína e DMAE também?

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário. Comentários com palavras de baixo calão, ofensas ou inapropriados serão excluidos.