segunda-feira, 24 de outubro de 2011

cheguei aos 70,5 kg

Cheguei aos 70,5 kg, 37,8 kg off, faltam 5,5kg para minha meta.
Estou bem, já ganhei bastante músculo, mas não dá pra relaxar, malhação três vezes na semana.
O estranho é que a  gente custa a compreender as mudanças que acontecem no nosso corpo, olha no espelho e tem momentos em que ainda está lá aqueles kilos, é algo meio mecânico, chegar numa loja e olhar instintivamente o manequim 46, mas só depois se tocar que o 38 é que serve.
Mas é td de bom, a gente melhora em muitos aspectos.
Não posso dizer que minha coluna melhorou, dói ainda, mas minha pressão, amigas, minha pressão sem medicamento algum está em 11x6. Isso é ótimo.
Tenho dormido melhor, apesar de ser uma criatura que goste mais da noite do que do dia, o que me inverte o sono, por isso ainda tomo rivotril para dormir (caso fosse para dormir de dia, tranquilo), tomo fluoxetina também, é que a vida não é só a gastro né? Tem outros problemas.
Mas é a vida, levando devagar, chegando logo a meta e depois manter.
Vamos lá!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Saindo do Platô

Depois de uns vinte dias estacionada finalmnte saí do platô, estou com 71,2kg, 37,10 off. faltam 6,2 kg para a minha meta.
Não é muito peso para uma meta, mas é algo que vou alcançar, depois disto minha preferência é estacionar o peso e somente cuidar dos músculos, pois jamais tive a inteção de ser magérrima, apenas estar no peso saudável.
Mas é isso, platô não é o bicho de sete cabeças, acontece e uma hora passa.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Aceitar-se antes de ser aceito

Curioso como nos depreciamos! Uma coisa eu venho aprendendo cada dia que passa, precisamos nos aceitar para somente depois sermos aceitos, o gostar de si é importante demais nas nossas vidas, seja magros, obesos, acima do peso, mórbidos, comórbidos, não importa, o que realm,ente importa é a gente se amar.
Não existe pessoa perfeita! existe a perfeição de crer.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Platô

Estou desde a última consulta sem perder peso, mas não é motivo para pavor, o nome disso é platô (quando você não comeu mais do que devia bem entendido), é que nosso organismo vai se acostumando com a falta de calorias e passa a armazenar o máximo que consegue, uma espécie de desfesa. Para nosso corpo descendente de selvagens, é mais ou menos assim: na pré história vivamos da caça, quando escasseava a comida entravamos nessa de armazenar calorias, e até hoje herdamos esse gen, assim que passamos a nos alimentar menos do que o habitual o nosso corpo já se defende.
Numa redução de estômago, normal, passar um mês ou mais sem perda (mas sem ganho também), numa dieta hipocalórica comum, bem, se você não se alimentar de três em três horas o que vai conseguir é uma perda inicial significativa até seu corpo lembrar dos tempos da caverna e dizer: ops... tá faltando caça, aí meu amor, danou-se, armazenaento de calorias e ganho de peso. Por isso dieta nunca deveria significar passar fome, mas sim alimentar-se corretamente.
Mas voltando ao platô, também tem a musculação, aumentei as séries e isso vai me dar mais peso muscular.
Já tenho roupas 38, não ganhei um centímetro a mais nesses últimois dias, pelo contrário, perdi, mas não perdi peso.
Bem, assim que eu deixar mais um kilo pra lá eu volto.
Kiss, bye.