segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Redução de estômago, consciência dos riscos

Quando optei por reduzir meu estômago e desviar parte do meu intestino eu fiz sabendo perfeitamente o que me esperava, e mesmo assim a gente entra em curto em certos momentos.
Escrevo este texto hoje porque infelizmente é necessário mencionar as probabilidades de complicações no pós cirurgico.
Semana passada a irmã de uma amiga minha veio a falecer em Curitiba devido a complicações pós cirurgicas mesmo após sete meses de cirurgia bariátrica.
Devo ter mencionado em alguma parte do meu blog que eu tive um fechamento anormal do meu estômago após a cirurgia, pois bem, assim que o médico introduziu a dieta sólida eu comecei a vomitar e sentir dores no abdomem, a comida ia até a entrada do estômago e voltava e isso era exremamente incômodo, senti isso numa sexta feira e na segunda já voltei ao médico (dr. Darlan) que via endoscópica através de um balão dilatou a entrada do meu estômago e resolveu o problema, simples assim.
Infelizmente esata moça a que me referi teve a mesma complicação, e sinceramente não sei lhesresponder o porquê, mas ela persistiu com esse grave comprometimento até que ocasionou seu falecimento, segundo minha amiga ela já havia perdido em média uns 60 kg.
O que venho alertar aqui é o seguinte, a perda de peso média aceitável após o segundo mês (os primeiros são mais acelerados) varia entre 2 e 6 kg, fora disso fique em alerta. A cirurgia bariátrica é um instrumento que nos auxilia, mas temos de estar atentos as suas complicações, quando resolver fazer procure um bom médico e que disponha de uma equipe multidisciplinar confiável, com psicólogos, psiquiátras, fisioterapeutas, nutricionista, enfim, uma grade que vai te deixar confiante, bem informada e certa do que tem de fazer.
Optar pela bariátrica é um bom caminho, mas tem de se optar também pela segurança.
Cuidado com emagrecimento rápido demais, cuidado com dores abdominais, sinais de embuxamento, engasgos, vômitos fortes, cada sinal deste pode ser um simples sinal de intolerância à algum alimento, dumping, mas também pode ser algo mais grave.
Eu tive sintomas ruins, mas felizmente resolvi o estreitamento da entrada do estômago, descobri que meu mal estar era intolerância à lactose, tenho dumping às vezes, mas sempre procurei saber o que havia de errado.
Não tenha medo de procurar o médico assim que você pensar que tem algo fora do normal, pode ser que esteja só com medo, pode ser que não seja nada, mas é sempre bom buscar garantias, nem que você se torne aquele paciente chatinho.
Infelizmente é assim, nem tudo dá certo e nem sempre dá certo. Mas lembre-se a maioria das vezes absoluta é sucesso e os casos negativos vem quase sempre no pós cirurgico e podem ser controlados se diagnosticados e tratados da maneira correta.
Então, olho na balança, peso demais perdido é sinal de alerta.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

De Novo A Fênix

Ontem fui a nutricionista, estou liberada das consultas, só preciso voltar daqui a um ano, cheguei a minha meta, meu índice de gordura corporal desde que comecei a academia baixou de 48% para 28 %, e com mais 5% de ganho de massa chegarei ao normal inclusive nisto.
Estou bem, no que diz respeito ao termo saúde, sinto-me bem, tenho mais folego, minha pressão despencou, meus cabelos começam a parar de cair e já nasceram novos, minha pele está flácida, mas dentro do normal, meu manequim está entre 40 e 38, enfim, a parte estética foi muito bem obrigada.
Porém lembram da Fênix, pois é, hoje encontro pessoas que me olham de cima embaixo e dizem: No0ssa, não é a mesma pessoa!
Realmente, exteriormente mudei por completo, cortei os cabelos que por toda minha vida usei longos, tingi de castanho pois era loura, passei dos 108,3 kg parra os 64,5kg, mudei minhas roupas, meus hábitos, minha  vida inteira entrou em metamorfose, mas creiam, por dentro ainda estou aqui, com todos os bullings que sofri.
A Fênix renasce mas nunca deixa de ser o ássaro que era antes de se queimar, morrer e reviver.
Posso dizer que fui tal qual uma borboleta, nasci uma larvinha, que por anos sofreu por ser larva, afinal, o que vale uma larva não é? Mas vale!
Quando entrei naquela sala de cirurgia entrei no meu casulo, virei uma pupa, enrolada, metamorfoseando, mudando a minha forma de larva para a de borboleta que tem suas asas e pode voar levemente.
mas eu os convido, observe bem de perto a borboleta do seu jardim ,vejam que seu corpo ainda em muito lembra a larva, apenas foi recoberto por cores e ganhou asas mudou, mas não perdeu a excência.
Por isso eu digo, eu fiz a gastro, consciente de que estava fazendo algo que necessitava por minha saúde, mas se você está acima do peso, mas bem, bem consigo mesma, com sua saúde: que se dane o mundo!!! o que importa é você, porque a larva sempre foi borboleta.
Se ame, se valorize, eu falo isso do alto de quem viveu, bulling é coisa de idiota, você não tem nada de erradop, errado está o cérebro do imbecil que fica criando apelidos, brincadeiras de mal gosto.
Sabe, eu sou mais quer o imbecil que desparafusou minha cadeira na época do ginásio, eu sou mais do que o idiota que me rejeitou porque eu era gordinha, eu sou mais do que as fulanas que me davam apelidos, mas eu não sou mais hoje, eu sempre fui!!!
E você certamente também é!
Quem me derrubou da cadeira certamente hoje não vive o que eu vivo, quem me desprezou nem sequer alguém que o ame talvez encontrou, quem zombou hoje pode ser o motivo das chacotas atuais, mas eu, eu sobrevivi.
Amigas, tenham sempre em mente isto: não importa o que falem ou pensem de nós, importa o que somos e o que sentimos.
Sejam felizes... porque os outros talvez serão...

domingo, 25 de dezembro de 2011

NATAL

Olá pessoal, passando por aqui para desejar à cada um de vocês um feliz Natal.
Ah, alcancei minha meta, estou com 64,5 kilogramas...
Meu presentede Natal, rsrsrs... ganhei um vestido branco de cintura alta, posso usar branco sem parecer um balãozinho, muito feliz....
Mais feliz ainda porque a cirurgia de minha mãe correu bem, e não havia metastase.
Graças ao Bom DEus, um Natal muito bom....

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Intolerância a lactose

Bem, como já mencionei anteriormente eu acabei conseguindo uma intolerância a lactose depois da ciurgia.
Faço uso do leite sem lactose, semidesnatado (porque vamos combinar, dietas a parte, mas o desnatado é terrívelmente sem gosto), iogurtes desnatados ligth que possuem bem menos lactose e açúcares em geral, queijo nem pensar, até arrisquei umas vezes mas incha a barriga demais.
Buscando uma explicação para o desenvolvimento desta alergia, entendi que: quando nos submetemos a gastroplastia temos parte do intestino desviado, correto? Pois justamente este desvio faz com que a ciruriga seja desabsorvitiva, ou melhor, que não absorvamos mais a mesma quantidade de açúcar e gorduras que anteriormente.
Pois essa não absorvição faz com que o açúcar fique parado mais tempo no sistema digestivo sem ser processado e assim fermenta e a fermentação gera o inchaço.
A lactose é o açúcar do leite, e comno não absorvemos bem o açúcar, é lógico que não absorvemos bem a lactose.
Mas então como o iogurte ligth não faz tanto mal?
Geralmente os iogurtes ligth são ricos em lactobacilos e estes "bichinhos" fazem a quebra da lactose, desta forma ingerimos ela já digerida, quebrada, o que não causa o desconforto normal do leite comum.
É algo desconfortável, mas hoje temos muitas opções para conviver com esta alergia digestiva/alimentar.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

falta pouco pra meta...

67,5 kg, 40,8kg off. Parece um sonho!
Mais 2,5kg e chego na minha meta, os 65 kg e o IMC de 24,7. Depois disto o que vier é lucro pra minha vida.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Olá

Olá, estou passando por aqui para deixar um abraço aos que aacompanham o blog.
Estou aqui na luta ainda, faltam 4kg off, mas são com certeza os mais complicados para perder.
No mais tudo na mesma, trabalho, trabalho, trabalho, família, diença, confusão, de tudo um pouco. sabem como é, a vida é assim mesmo.
Basta viver e nada mais, correto?

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Agora faltam 4,5kg, mas não existe milagre

Cheguei aos 69,5, ufa!
Falta 4,5 kg off para eu atingir minha meta.
Não são muito quilos, mas ainda são quilos.
Depois de chegar nos 65kg ainda vai restar uma meta: manter esses 65 kg.
Porque a gente sabe que não perde peso definitvamente com nenhum meio, nem  dieta, nem cirurgia, nem milagre, é tudo um processo. Não há cura para a obesidade ainda, há tratamentos, e a gastroplastia é um deles, porém eu ei que se voltar ao sedentarismo, se voltar a ter velhos hábitos vou voltar a ter peso em excesso.
Meu IMC hoje é de 26,48, estou ainda no grau considerado acima do peso, teria de baixar este indice para 25 para estar dentro do grau normal.
Por isso minha meta dos 65 kg, para estar num IMC normal, mesmo porque a média de perda de peso do gastroplastizado é de 40%, se eu pesava 108,3 Kg eu deveria em tese eliminar 43,32 kg, e chegar aos 64,98 kg.
Mas não poso esquecer que estou fazendo musculação e iso interfere na balança, pois eliminamos gordura mas não peso em si, na balança a tendência pode ser até aumentar.
Mas não tem jeito, o negócio é esperar para ver, afinal são 40% em dois anos e eu estou com dez meses de cirurgia.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Voltando ao "ANORMAL"

Pois você não leu errado não, escrevi bem isso: ao anormal.
É que eu tenho limitações físicas pelo meu problema na coluna, não posso erguer peso, ficar abaixada com as costas curvadas, entre outros.
Mas faço musculação, como já mencionei, com segurança para evitar uma lesão, agora vou voltar ao que fazia antes, bem antes, lá no distante passado: vou jogar futebol!
Não estou maluca, de forma alguma, só quero tentar voltar a ter a minha vida de volta, aliás, até final do ano quero também realizar um sonho de infância: comprar um violão e aprender a tocar (nem que mal e porcamente), cheguei a conclusão de que a vida está aqui é para ser vivida e se Deus me deu mais esta chance, eu vou aproveitar, vou continuar indo aos bailes com meu marido e me acabando de dançar, vou malhar, jogar futebol, aprender violão, vou fazer tudo aquilo que a vida me impediu por anos de poder fazer.
Vou procurar andar mais em meio a matas, vou buscar mais objetivos, vou ser feliz.
Aprendi que a vida não pode ser disperdiçada, que temos que solver gota a gota, nos aventurar mais, porque ela é curta demais.
E tal Fênix eu quero renascer das cinzas, quero fazer tudo o que posso, sem medo de arriscar, sem medo de ser feliz.
Vou superar os obstáculos, minhas limitações eu saberei respeitar e minha vida, mnha vida eu vou viver, viver mais e deixar que cuidem menos dela!
Vou crer e descrer... abrir os braços ao vento e sentir o mundo me levar...
Porque estou voltando ao meu normal, meio anormal...
Agora o mundo se cuide, eu voltei!!!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Platô outra vez

Está complicado eliminar esses últimos 5,5 kg, parece que ficou td mais lento.
Não que não esteja feliz com meu peso, mas essas paradas bruscas na eliminação de peso me irritam um bocado.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

cheguei aos 70,5 kg

Cheguei aos 70,5 kg, 37,8 kg off, faltam 5,5kg para minha meta.
Estou bem, já ganhei bastante músculo, mas não dá pra relaxar, malhação três vezes na semana.
O estranho é que a  gente custa a compreender as mudanças que acontecem no nosso corpo, olha no espelho e tem momentos em que ainda está lá aqueles kilos, é algo meio mecânico, chegar numa loja e olhar instintivamente o manequim 46, mas só depois se tocar que o 38 é que serve.
Mas é td de bom, a gente melhora em muitos aspectos.
Não posso dizer que minha coluna melhorou, dói ainda, mas minha pressão, amigas, minha pressão sem medicamento algum está em 11x6. Isso é ótimo.
Tenho dormido melhor, apesar de ser uma criatura que goste mais da noite do que do dia, o que me inverte o sono, por isso ainda tomo rivotril para dormir (caso fosse para dormir de dia, tranquilo), tomo fluoxetina também, é que a vida não é só a gastro né? Tem outros problemas.
Mas é a vida, levando devagar, chegando logo a meta e depois manter.
Vamos lá!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Saindo do Platô

Depois de uns vinte dias estacionada finalmnte saí do platô, estou com 71,2kg, 37,10 off. faltam 6,2 kg para a minha meta.
Não é muito peso para uma meta, mas é algo que vou alcançar, depois disto minha preferência é estacionar o peso e somente cuidar dos músculos, pois jamais tive a inteção de ser magérrima, apenas estar no peso saudável.
Mas é isso, platô não é o bicho de sete cabeças, acontece e uma hora passa.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Aceitar-se antes de ser aceito

Curioso como nos depreciamos! Uma coisa eu venho aprendendo cada dia que passa, precisamos nos aceitar para somente depois sermos aceitos, o gostar de si é importante demais nas nossas vidas, seja magros, obesos, acima do peso, mórbidos, comórbidos, não importa, o que realm,ente importa é a gente se amar.
Não existe pessoa perfeita! existe a perfeição de crer.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Platô

Estou desde a última consulta sem perder peso, mas não é motivo para pavor, o nome disso é platô (quando você não comeu mais do que devia bem entendido), é que nosso organismo vai se acostumando com a falta de calorias e passa a armazenar o máximo que consegue, uma espécie de desfesa. Para nosso corpo descendente de selvagens, é mais ou menos assim: na pré história vivamos da caça, quando escasseava a comida entravamos nessa de armazenar calorias, e até hoje herdamos esse gen, assim que passamos a nos alimentar menos do que o habitual o nosso corpo já se defende.
Numa redução de estômago, normal, passar um mês ou mais sem perda (mas sem ganho também), numa dieta hipocalórica comum, bem, se você não se alimentar de três em três horas o que vai conseguir é uma perda inicial significativa até seu corpo lembrar dos tempos da caverna e dizer: ops... tá faltando caça, aí meu amor, danou-se, armazenaento de calorias e ganho de peso. Por isso dieta nunca deveria significar passar fome, mas sim alimentar-se corretamente.
Mas voltando ao platô, também tem a musculação, aumentei as séries e isso vai me dar mais peso muscular.
Já tenho roupas 38, não ganhei um centímetro a mais nesses últimois dias, pelo contrário, perdi, mas não perdi peso.
Bem, assim que eu deixar mais um kilo pra lá eu volto.
Kiss, bye.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Rumo ao peso correto

Estou com 72,5 kg, faltam, ainda 7,5 kg para alcançar a minha meta, mas fiquei feliz, nesses últimos dois meses eu ganhei 4% de massa muscular, isso quer dizer que 45 de banha pura foi embrora, eliminei  7,3kg em dois meses.
Creio que até o Natal vou estar no meu peso, mas já começam aí as outras preocupaç~es, as peles que sobraram...
Abdomem e seios, certamente vou ter de arrumar isso.
Mas como o prazo é de no mínimo dois anos ou estabilizar a perda não sei quando vou poder mexer nisso.
O problema maior para mim é que meus seios não diminuiram tanto quanto o resto do corpo, abdomem quem já teve filho sabe que sempre fica meio flácido, normal...
Mas quem sabe com o tempo essa pele toda não dá uma voltada pro lugar.
Minhas pernas é que estão bem, bem mesmo, ganhie muito músculo nelas, se não fossem essas varizes (que vou tirar assim que der) estariam perfeitas.
Mas é assim, a gente vive numa paranóia meio que repetitiva, afinal todo snto mês eu incho três pesados quilos, sei que na terça ou quarta feira eles vão sumir da balança, mas mesmo assim me incomoda muito...
TPM... alguém encontre a cura!

sábado, 17 de setembro de 2011

CONFIRA O SEU MANEQUIM

Olhe aí , que legal…, uma tabela prontinha para você consultar  e ver certinho qual seu nº de manequim , evitando toda aquela confusão de tamanhos e o desconforto de ter de trocar  sua compra.
Aí está, aproveite e tenha certeza de suas medidas.







TABELA DE MEDIDAS CORPORAIS (MANEQUIM) PARA O VESTUÁRIO
BUSTOCINTURAQUADRIL
PP3676-79 cm60-63 cm86-89 cm
P3880-83 cm64-67 cm90-93 cm
4084-87 cm68-71 cm94-97 cm
M4288-91 cm72-75 cm98-101 cm
4492-95 cm76-79 cm102-105 cm
G4696-99 cm80-83 cm106-109 cm
48100-103 cm84-87 cm110-114 cm
EG50104-109 cm88-91 cm115-120 cm
52110-115 cm92-95 cm121-127 cm
EEG54116-122 cm96-106 cm128-133 cm

Obs: Tabela copiada da Revista AVON MODAS & CASA , campanha 09/2010.


Fonte:http://www.avalonesteticaavon.com.br/diversos/tabela-de-medidas-corporais-manequim-para-o-vestuario

terça-feira, 13 de setembro de 2011

E finalmente os 35 kg off

Estou aqui, cheguei aos 35 off, vestindo manequim 40, usando roupas que antes nem sequer pensava. Mas as coisas na vida da gente não são assim tão simples né?
Estou meio depre, minha mãe está doente, com um nódulo no seio.
Mas é assim, a gente vai vivendo e cada dia aprendendo com a vida.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011