quarta-feira, 27 de julho de 2011

31 off, conquista

Cheguei aos 31 off, com poucos dias passando dos seis meses. É uma grande conquista ter hoje o peso que tinha à coisa de seis anos atrás.
Estou feliz, faltam somente 12 quilos para a meta, depois se perder uns a mais é lucro.
Mas é assim, uma lenta metamorfose, quilo por quilo, estria que encolhe, pele que começa a se moldar, tudo lento, porém tudo conquistado e meu.
É poder olhar no espelho e ter a certeza de que fiz a escolha certa, de que meus médicos foram competentes, que tudo correu bem na cirurgia e que agora é somente uma conquista por vez. Tem dias que o psicológico apela, não é fácil, estaria mentindo se dissesse que sim, a gente não se acostuma tão rápido com uma metamorfose, mas nem as borboletas se acostumam não é? Quando viram de larva e pulpa e dormem sossegadas não pensam no quão grande vai ser a transformação ao acordar, quebram o casúlo e ficam ali, perplexas, secando as asas para somente então poder alçar seu primeiro voô. Com a gente é assim, a gente entra naquele sala de cirurgia uma lagarta feia, saí de lá pupa, preparando-se para eclodir em borboleta, mas quando vê a metamorfose não esquece de que já foi larva...
Na verdade creio naquela teoria que diz que você jamais será um magro, você é um ex obeso, e isso é muito mais do que ter nascido magro, quem nasce magro nasce privilegiado e só, mas quem vive na obesidade e faz a metamorfose é dono de sua escolha, optou por ser magro, por emagrecer. É o mesmo que você escolher seu destino.
Mas não existe corrente psicológica que nos faça apagar o passado, porque ele nos trouxe aqui, bem ou mal, fomos obesos e devemos à isso a opção de matamorfosear...
Mas ao menos nós pudemos optar, nós conquistamos... somos guerreiros...

post

<a href="http://orkutinho.com/r/jesus.htm" target="_blank"> <BR><BR>♥♥♥Faça sua cartinha em: <font color="#FF0000">www.orkutinho.com ♥♥♥<BR><BR></font> </a> </div><embed src='http://orkutinho.com/kut/nossa_senhora/jesus_vela_gr.swf' flashvars= 'texto=undefined&nome=undefined&id=undefined&cump=undefined'  width='550' height='394' quality='high' pluginspage='http://www.adobe.com/shockwave/download/download.cgi?P1_Prod_Version=ShockwaveFlash' type='application/x-shockwave-flash' allowscriptaccess='sameDomain'></embed>

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Peso do corpo, peso da alma, peso da consciência

Quando a gente está muito acima do peso nossa alma também pesa, muitas vezes não por culpa nossa, mas por uma imposição e posição social quanto à nossa imagem.
Estranho como as pessoas perdem completamente o respeito quando estão diante de alguém mais "cheinho", é tão comum passarem por você na rua, te pararem e dizerem: Nossa como você está gordo!!!
Gente, o que menos alguém que está acima do peso deseja ouvir é que está gordo.
Daí se você emagrece alguém sempre vai te parar e dizer: Nossa!!! Você emagreceu tanto! Está doente?
Por isso um conselho, faça como fez Fausto Silva, anuncie que vai se operar (ou fazer uma dieta) e deixe bem claro: Vou buscar saúde!
Quando a gente está acima do peso outra coisa que pesa muito é a consciência, e como pesa. Se estamos em um restaurante parece que todos estão nos controlando, se vamos à um barzinho ou lanchonete, bah, todos parecem nos controlar, vira paranóia mesmo.
Mas uma coisa é certa, somente você é dono de sua vida, se está de bem com você mesmo com uns quilinhos a mais, seja feliz.
Ouvi muita piadinha, ouvi ofensas mesmo, diretas por estar acima do peso, claro, vindas de pessoas ignorantes que não sabem que a obesidade não é uma opção, mas uma consequência de muitas coisas, no meu caso do excesso de corticóides, de medicamentos para a dor, da falta de atividade física por não poder me movimentar pelo meu problema na coluna, enfim, um círculo vicioso, dor, sedentarismo imposto pela dor e medicamentos.
Felizmente destas pessoas ignorantes eu não necessito de opinião! E nem você necessita com certeza!
Viva, leve de consciência e alma!

sábado, 23 de julho de 2011

Cheguei aos 30 off

É isso aí, 30 off, e amanhãcompleto seis meses de gastro.
Perdi, digo eliminei quase trinta por cento de meu peso inicial, mais precisamente faltam dois quilos e meio para isso, mas é quase lá.
Minha vida mudou no que diz respeito a condição física, muito,  afinal tirei quase um terço de mim de cima de meu corpo.
Porém psicológicamente ainda estou gorda, enorme, porque muitas vezes me pego deprimida. Deixei de sair, deixei de viver enquanto estava com obesidade mórbida e isso me enterrou, agora vou ter de cavar para sair daqui. Eu sabia disto, a cirurgia é no nosso estômago, não no nosso cérebro, dele cuidamos nós mesmas, aos poucos. Não esperem milgres, mas acreditem nas mudanças.
Esta semana mesmo fiquei muito mal, minha coluna tem doido muito, não pude fazer academia, fiquei mal, mal mal... mas agora a coluna está aliviando, semana que vem volto aos meus pesos, aparelhos... malhar.
Mas pensem pelo lado bom da coisa, entro nas lojas e pesso uma calça 42, visto ela e não fico com a que entra, mas com a que me agrada. Se eu conseguir trocar minha massa gorda (esses 15%) que estão sobrando por massa magra não vou precisar perder tanto peso, mas sim vou ganhar músculos, e eu quero muito ganhar músculos. Não tenho uma imagem minha pequenina, magrinha, não me agrada, quero a partir de agora começar um novo objetivo, além claro destes 13 kg que restam, mas quero manter meu corpo com massa magra, saudável.
É isso, por hoje, e sempre aberto este blog à suas opiniões.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Metas

Faltam pouco mais de 14 kg para a meta de minha cirurgia.
Agora são mais uns cinco, quatro meses e chagamos lá, depois manter.
Preciso transformar ainda 15% de massa gorda em massa magra, perder uns 15 quilos, mas a gente vai chegar lá.
Ah, troquei todas minhas calças por 42, as 44 já deixaram de servir.
Estou meio dodói esta semana, machuquei a coluna outra vez, sabe, daí deprime... mas vai melhorar, o ruim é que fico sem academia. Justo agora que havia comprado um arco pra complementar os abdominias em casa.
Mas deixa quieto, vai dar certinho.
E vocês, alguém tem novidades para contar?

domingo, 3 de julho de 2011

27 kg off, 4 kg em um mês.

Oi, voltei, sei que ando meio desleixada com o blog, mas sabem o que é? Estou muito envolvida num outro blog, o http://wwwrubiasouzarocha.blogspot.com/, é que sou professora como sabem e com essa greve e essa confusão não sobra muito tempo.
Pois é, ontem fui num clínico geral, ando meio fraca, tonturas, mas ele não me medicou, passou uma requisição para um monte de exames, disse que é normal depois da gastroplastia esses sintomas, podem ser falta de algum nutriente.
Bem, mas perdi 4 kg neste último mês, um a mais do que a meta! Ótimo, faltam 17 kg para chegar ao peso certo, mas creio que esses vão ser mais lentos.
Continuo na academia, afinal está fazendo efeito, as pele começa a voltar para o lugar... o problema ainda é peito e barriga.
Mas com o tempo certamente isso também vai melhorar.
Vou fazer os exames para ver o que há, mas creio que não é nada de muito grave.
No mais tudo bem, estou engtrando dentro das roupas e o 44 começa a ficar meio frouxo...
Por hoje é isso, espero que este blog tenha sido útil para vocês.
E qualquer ajuda que precisarem podem me procurar.