sábado, 30 de abril de 2011

19 kg offf, sem muitas mudanças

Pois bem, já se foram três meses, passei a Páscoa, que se diga num mal humor federal, porque não vamos viver no faz de contas né gente, é uma data que a comidacorre solta e você sabe que não pode comer!
esta semana comecei a cademia,  trabalhando só pernas e braços, com uns aquecimento aeróbico de dez minutos, meu objetivo é dar uma ajuda à gravidade que está deixando meus braços despencarem.
Já posso comer de tudo, até beber coisas com gás.
Estou trabalhando, enfim, vida normal na medida dopossível.
Mas já estou quase sem roupas, tudo deixando de servir, vou esperar mais uns dois meses e comprar algumas coisas pra mim, senão não vai ser fácil passar oinverno aqui da serra.
Gente, são quase vinte quilos em três meses, mas ainda não estou contente com o que vejo, talvez mais uns 15 kg e tudo esteja bem. Mas quinze quilos representam mais uns cinco, seis meses... agora a coisa vai devagar, quem sabe a ajuda da academia não me faça perder uns quilos mais rápido né?
Agora minha pele  está um bagaço, manchada de escuro, o rosto só com  pancake pra disfarsar.
Mas a gente sabe que é preciso, só é bom saber também que não é fácil não... mascompensa.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

AÇÚCAR LIGTH

Vocês já experimentaram o açúcar ligth?
Tem um gosto muito bom, pouca diferença do açúcar, mas o da Magro é mais barato ainda que o da União (apesar deste ser mais gostoso), é uma redução de 75% nas calorias. Estou falando dele porque o adoçante de mesa é impossível cde levar ao forno, daí você tem a opção do adoçante culinário, mas o valor calórico é muito próximo, e acertar o ponto com ele é mais difícil.
Claro que são opções para dar uma ajudinha  quando der aquela vontade de um bolo por exemplo, e por falar nisso aí vai a minha receitade um de laranja bem ligth:
4 ovos
meio copo (geléia) de açúcar ligth
1 copo(geléia) de suco de laranja
2 copos (requeijão) de trigo
2 colheres de chá de fermento
Bata as claras em neve, junte o açúcar e bata até formar um suspiro
Acrecente a farinha e o suco aos poucos sem bater
por último gemas e açúcar
asse por 30 minutos em forno 180º
Não tem açúcar, não tem gordura e fica muito bom.
Mas lembre, é uma fatiazinha pequena tá?

terça-feira, 5 de abril de 2011

Peixe... balança

Estava até agora naquela de frango,carne bovina, ovo, carne bovina, ovo, frango e assim por diante, hoje resolvi fazer uma pescadinha, coloquei ela na minha panela elétrica anti aderente, fritei sem óleo, mas quando senti aquele cheiro forte, Deus o livre, acho (digo, penso, ninguém acha nada hoje em dia), que acoisa era meio forte, não consegui comer.
Rezo por uma tilápia, oh peixinho bom, suave, sem cheiro forte, o peixe que eu amo...
No mais tudo bem, meus vômitos diminuiram, tenho ânsia mas meu estômago já consegue segurar a comida quietinha lá dentro.
Minha nutricionista disse para eu deixarde pesar a comida, fazer o prato calculando assim uma colher disso, uma daquilo,mas não dá, em casa eu já tenho a minha balança no lado do fogão, peso meus 200gr. e estou bem com aquele tanto, já saí para comer fora, fiz o prato, e quando fui pesar (foi o tempo em que eu pagava buffet livre)adivinhem quantas gramas eu tinha pego? As famigeradas 200gr.
Agora o líquido é outra coisa, conversei com o médico e com a nutricionista, sinto necessidade de líquido, água, isotônicos, chás, café, e finalmente estou livre para tomar o líquido que sentir vontade (quantidade), porque quanto mais líquido melhor.
Dia 24 de abril libera o líquido com gás, estou com uma saudade de H2O, água mineral com gás e aquele toquesinho de limão.
Mas tem coisas que estão custando pra mim, eu não consigo comer nada cru, um dia comi uma maçã e foi a única, depois sinto um embuxo, uma coisa ruim, nem salada crua vai, mas tenho que adaptar.
Estou cozinhando tudo em casa agora, hoje por exemplo estou preparando um ensopado de carne com legumes para comer com arroz, passei a gostar mais ainda de legumes, o cheiro, o gosto, enfim ainda mais agora que já posso dar aquele temperinho especial.
Mas a balança culinária, essa é meu dilema, nem todos os dias consigo comer as 200gr., poderia passar um pouquinho se sentisse necessidade, mas não consigo mesmo, espero que continue deste tipo, nas 200 e deu. Afinal temos que nosconvencer que comemospra viver e não vivemos pra comer.
Ui, e já notaram, está chegando a Páscoa, época de doces, fartura... a primeira prova de fogo, mas já sei que não quero nem ver chocolate, talvez lambisque um pedacinho de bolo, mas no mais tranquilo.
É preciso aprender a resistir, e não sentir vontade de comer.
Comer é mais ou menos tipo fumar, por isso temos que cuidar para não jogar nossa frustração em cima de outra coisa.
Ah, consegui passar para um só comprimido de pressão. UHUHUHUHUH, yes!!!
Daqui a pouco tudo vai voltar ao normal no que diz respeito ao meu peso, só o que me decepciona um pouco é a coluna, continua doendo, 17 kg off já deveriam ter dado um alívio.
Mas no mais vamos que vamos, o jeito é viver, ou nada vale a pena.

Eaí está a colega balança culinária, uma maravilha para aquelas receitas que precisam de peso exato de ingredientes, e meu mais novo vício... rs

sexta-feira, 1 de abril de 2011

CREME MANIPULADO PARA O CORPO

A pele tende a sofre um pouco depois da gastroplastia, ficará mais flácida, caidinha mesmo, sem brilho, a flacidez é um fator que varia muito de pessoas para pessoas, existem aquelas que só recuperarão a elasticidade e o tonus normal após s plásticas quando o exceso for retirado, e outras irão sentir a pele voltar ao seu volume normal aos poucos.
Porém nos primeiros meses nem uma nem outra, a tendência é pele sobrando, flácida, opaca, ruinzinha mesmo.
Para dar um help extra à pele mandei fazer a seguinte manipulação (porque encontrar um creme pronto com esses compostos não é barato!): Elastina 10%, Colágeno Líquido 2,5%, extrato Glicólico de Castanha da índia 5%, Extrato Glicólico de Algas marinhas 5%, Extrato Glicólico de
 Cavalinha 5%, Extrato Glicólico de Chá Verde 5% Creme base QSP 200g.
A elastina  é a proteína mais importante na manutenção de uma pele jovem (firme, elástica, sem descair e sem rugas. Colágeno  é uma proteína natural, que forma parte dos elementos fundamentais dos tecidos humanos. Ele proporciona elsticidade e sustentação . Castanha da índia é excelente para a circulação. Algas marinhas  possui ativos que estimulam a circulação, contribuindo para a redução de gordura. Cavalinha,  corrige a flacidez e devolve o aspecto limpo e elástico da pele. Chá verde, é modelador, firmador e recupera mais rapidamente a pele.
Enfim, é um combinado das últimas tendências em tratamentos naturais para a pele, e se não fizer bem, mal não fará, porque vai estar hidratando e a hidratação em si já potencializa a recuperação da pele.
Eu aconselho a manipulação por ser bem mais barata, mas deve ser feita numa farmácia de confiança, poiso que não queremos aqui é que o creme alem de não ajudar ainda piore o estado da pele, ah, aplique no corpo, cuidado com a área do rosto, para isso deve procurar manipular um apropriado para esta área.
Este meu creme é aplicado 1 vez ao dia, notei que as estrias tem reduzido bastante de tamanho, mas isso também porque a pele está encolhendo (sinal que está sedendo), meu problema de flacidez maior está nos braços por enquanto, tenho braços muito grossos, pela gordura, por já ter tido uma musculatura bem grande na região, a pele já esticou muito ali.
Na barriga tudo bem até agora, espero que continue assim, afinal já tive além da gordura uma gravidez, mas esta não me fez crescer barriga, engordei só 3kg. Tenho o tipo de corpo que a gravidez não vira aquela barriguinha pra frente, não aparece.
Mas é isso, se quiserem tentar manipular podem tentar.