sábado, 26 de fevereiro de 2011

Novo blog para me distrair e distrair quem quiser

http://rurosar.blogspot.com/

11 OFF

Onze kilos, caraca!!!
Sem palavras, faz tanto tempoque não peso isso...

MEU PRIMEIRO DUMPING

Pois é, ontem fui a nutricionista, e estou na dieta branda, de tudo, 200ml ou 200g, sem açúcares ou gorduras, voltando aos poucos àalimentação normal.
Mas o que me aconteceu de pior ontem foi meu primeiro (espero que último dumping), vomitei o dia todo, só parei a noite.
Anitápolis fica cerca de cem kilometros de Tubarão, no dia anterior eu já havia me cansado bastante, em resumo estava uma pilha, quebrada mesmo, daí foi juntar dois mais dois, tudo que entrava no estômago voltava com vontade mesmo, cansaço, vontade de ficar deitada, dor de cabeça, um horror.
Quando cheguei em casa deitei, tomei uma dose de simeticona e uma de plasil, aí aos poucos foi passando.
Mas é normal né,ainda mais que fui trocarde dietabem numdia corrido destes.
Hoje estou bem melhor, graças a DEus...

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Orlistat, o famoso Xenical

O Orlistat é um dos medicamentos usados no tratamento da obesidade e certamente será o de domínio de mercado com a saída da Sibutramina, porém a forma com que ele atua no organismo é bastante diferenciada do Cloridrato de Sibutramina, este atua diretamente inibindo o apetite, e causa interferências diretas no sistema nervoso central, um assassino silencioso como já mencionei.
Quanto ao Orlistat, este impede a absorvição da gordura ingerida pelo trato intestinal, é bastante caro, tendo em vista que o preço pode variar mas não menos que R$ 160,00 a caixa com 60 comprimidos, levando em conta que a dose diária é de  três comprimidos dia, isso ao fim do mês chega à um número bem salgado.
O Orlistat causa uma diarréia constante  com a ingestão de gordura, o que faz dele um medicamento um tanto anti social, já que funciona acelerando muito o intestino.
Dos principais males do uso do Orlistat encontra-se a disabsorvição de nutrientes e vitaminas que necessitam ser suplementadas.
Fiz uso por um tempo, manipulado pois o preço é menos salgado, realmente existe uma perda de peso, mas se o seu peso não está vindo da ingestão de gorduras de pouco vai adiantar, no meu caso nunca fui de comer molhos gordurosos, carne gorda, enfim, não deu muito certo.
Uma das vantagens dele é quanto ao colesterol, pois indiretamente acaba servindo para previnir, pois impede a absorvição da gordura pelo organismo.
Só que apesar das pesquisas ainda não revelarem grandes males pelo uso deste medicamento uma coisa deve ser deixada bem clara: se você for usar, seu peso vir da ingestão de alimentos ricos em colesterol, tudo bem, perderá peso, mas assim que parar voltará tudo, a não ser que faça uma completa reeducação alimentar.
E se for comprar pela marca famosa, o Xenical, preparesse, o preço sobe bastante.
Poucas farmácias manipulam, mas é possível encontrar algumas.
Não aconselho sinceramente o uso, mesmo porque como já disse ele é socialmente indiscreto e desabsorvitivo.
Mas certamente será o grande elemento do mercado com a saída da Sibutramina.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Os dez quilos... a odisséia

Pois é, nos dez eu já cheguei, nossa, em pensar o quanto sempre foi difícil perder 10 kilos...
Resolvi mudar um pouco o visual, cortei meus cabelos, afinal daqui a pouco eles devem começar a cair e compridão do jeito que estavam ia ser terrível.
Postei uma foto de como ficou... Depois qundo o rosto ir afinando ficará melhor.Mas hoje estou meio sem animo para escrever, só vim aqui mesmo para dar um oi para quem visita meu blog, sabe, problemas, estresse no fimde semana. Daí não resta um animo muiiiiiito grande né?
Mas tarde quem sabe eu posto alguma outra coisa.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

DESCASO

Vejam o descaso com a população da Vila Nova em Anitápolis, acessem: http://www.youtube.com/watch?v=5woinQyFECo

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

ABAIXO A SIBUTRAMINA

Gente, ouvi uma reportagem que me deixou muito feliz, a ANVISA quer proibir a venda da Sibutramina.
Sei que vai estar "assim" de gente lamentando que essa droga, nos dois sentidos, caia fora do mercado.
Eu falo sem precisar de estudos avançados, falo porque já usei essa porcaria, por mais de seis meses. Se querem saber o resultado é uma porcaria, você perde uns miseros quilos, não inibe porcaria de apetite nenhum, a não ser nos primeiros tempos.
Mas não é isso que me indigna, eu usei essa droga e comecei a ter taquicardia, minha pressão foi parar nas alturas, estava com palpitações, talvez com o pé na cova mesmo.
Daí a gente ainda tem de ouvir endocrinologistas dando entrevista falando mais porcaria ainda: " ai, a sibutramina só causa complicações cardíacas em pacientes pré dispostos ".
E eu sou o que? Pós disposta? Porque parei com essa porcaria e meu coração ficou normal, voltou a bater normalmente.
Olha, cada um é dono do seu nariz, mas acredito que morrer de um ataque fulminante não vai resolver o problema da obesidade. Bem, na verdade vai, você vai ficar magérrimo, só que mortérrimo também.
Eu pessoalmente entre virar esqueleto no fundo de uma cova e viver com uns quilos a mais opto pela segunda hipótese...
Abaixo a SIBUTRAMINA, é uma atitude inteligente da ANVISA.

Falta Pouco para um mês

É, semana que vem faz um mês que me operei...
Ainda parece hoje, aquela maca (nesse dia soube como se sente um boi indo pro matadouro).
Mas apesar de tudo está valendo a pena.
Não vou dizer que a coisa tem sido fácil, não mesmo, primeiro os vinte dias daquela dieta líquida terrível, no fim só o cheiro dos caldos já causa náuseas,agora melhor, dieta pastosa, três colheres de comida por vez...
O ruim é a gente se sentir fraco, bastante por sinal.
Eu só tive ajuda no primeiro banho, por causa do soro e destes atrapalhos, depois sempre me virei sozinha, mas teve dias de dar vontade de sentar no chão do box e esperar alguém aparecer para me ajudar.
Fora que por mais relax que você tente ir para a mesa de cirurgia sempre tem aquele apoio negativo do tipo: sabe que fulano morreu?
Pois é, se você pretende passar por essa experiência é bom ter consciência que não é um mar de rosas... mas nadana vida é. Quer ver só? Quem é mãe adora os filhos, é aquele love for love, porém sabe bem que pra sair não é fácil, seja normal ou cesária, assim, pra romper o casulo também não é moleza não.
E pense assim, tudo passa, vai valer a pena ter lutado, afinal quanto mais duras as conquistas, mais valor elas têm.
É uma decisão somente sua, não deixe que ninguém tome por você, seja consciente e faça o que de melhor for possível para sua saúde.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

VOLTANDO AO BULLING

O bulling passou por anos mascarado nas escolas, nos escritórios, salões de festa, sociedade em geral, mascarado sob a forma de uma brincadeirinha, mas sem perceber o potencial destrutivo que ele pode causar.
Não são poucas as vezes (felizmente no Brasil isso é raro) que observamos atordoados os noticiários mostrarem um cidadão comum que num dia de fúria comete as piores atrocidades contra um alvo específico, geralmente escolas, escritórios. Se analisarmos a fundo a vida deste agressor encontraremos na mairia das vezes alguém que por anos foi vítima de bulling.
É como se tudo fosse acumulando, crescendo, e num determinado dia todos os devaneios de vingança, uma explosão enorme de ódio e sofrimento fizesse o homem comum explodir, daí o número de suicídios depois destas atitudes, não é o caráter que está destruído, é a auto estima.
DEixando o lado mais trágico das consequências do bulling podemos encontrar pessoas que passam a vida frustradas, imaginando que não servem para nada, que são o fracasso encarnado, porém na maioria das vezes é uma idéia incutida em sua mente lá nos primeiros anos da infância.
E o bulling contra os gordinhos é mais triste ainda, porque em sua maioria como se não bastasse o bulling por parte de toda a sociedade ainda existe o bulling por parte da família.
Quem já passou por isso sabe bem o que é, as vezes não são chingamentos diretos, mas são aquelas ofensas ocultas, tipo: nada fica bem em você. Tá fortinho né?
A necessidade da punição ao bulling em escritório com a acusação por Assédio Moral, a investigação do bulling escolar, com punição e acompanhamento psicológico à vitima e ao agressor são necessidades gritantes em nosso meio.

"Alguns casos de bullying que terminaram em tragédia:
Colorado (EUA), 1999
Os estudantes da Columbine High School, Eric Harris, 18 anos, e Dylan Klebold, 17, mataram 12 colegas e um professor e cometeram suicídio em seguida. A história motivou o documentário ‘Tiros em Columbine’, de Michael Moore, que ganhou o Oscar em 2003.

São Paulo, 2003
Edmar Aparecido Freitas, 18 anos, era motivo de zombaria dos colegas de classe desde os sete anos de idade. Em 2003, ele foi ao colégio em que estudou armado com um revólver, atingiu nove pessoas e depois se matou.

Virgínia (EUA), 2007
O estudante coreano Cho Seung-hui, 23 anos, invadiu a universidade de Virgínia Tech, nos Estados Unidos, matou 30 pessoas e se suicidou."

Fonte:http://fotolog.terra.com.br/bullying:8`

É por este e por outros motivos que precisamos controlar o bulling (ou bullyng), esteriótipos sociais não são regras, não podemos achar bonito, sustentável, que seres humanos sejam vítimas de humilhação todos os dias bem debaixo de nossos narizes.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Voltando a Fênix, o Bulling


Sabe, uma das coisas que mais afetam as crianças que não estão dentro dos padrões de estética é a mesma que vai continuar afetando o adolescente, o adulto, o idoso, um fantasma chamado BULLING.
Sabe aquela rodinha de volei em que você nunca é escolhido?
Sabe aquele baile que você fica num cantinho sem dançar?
Sabe aquele garoto (a) que você está super afim?
Pois é, parece que o bulling está sempre ali, uns falando, outros olhando.
Aquela brincadeira de desparafusar a cadeira e ver a gordinha cair...
Os apelidos, as brincadeiras de mau gosto ou o simples tratar como se fosse contagioso.
O fantasma do bulling!!!
Por isso voltei a Fênix, as vezes aquele que foi tão pisado láno passado hoje é uma verdadeira Fênix, viva e voando sobre os problemas.
Voltarei ao assunto, só quis deixar este post hoje para refletir.

CONVERSA COM A DEPRESSÃO


Sei que hoje já postei até mais que muitos dias, mas me veio em mente agora um fato, um fator...a depressão.
Durante anos sofri com o monstro da depressão, não posso dizer de forma alguma que estou curada, mesmo porque não vejoa depressão como uma doença que se toma um comprimido e tudo melhora (antes fosse).
Lembro que ouvia muito falarem que os antigos diziam que as pessoas morriam da doença da tristeza, talvez a forma mais certa até os dias de hoje de descrever este estado.
É como se houvesse dentro da gente um emaranhado, uma coisa tão estranha que tudo pode parecer bem,mas lá no fundose aloja uma tristeza tão grande que nos domina.
Não precisa um motivo, não é chilique ou frescura de quem não tem o que fazer como muitas mentes vazias de intelecto costumam alegar. É algo psicológico ou mesmo químico que desregula nossa mente de tal forma que só os maus momentos se sobressaem.
A desgraça da depressão está na incompreenção, quem não tem (feliz deste) não sabe o que é e jamais poderá ter noção do que se sente.
Passei por crises fortes, desespero mesmo, algumas coisas contribuiram, materiais, emocionais, físicas.
Vivo com dor, 24 horas por dia, minha coluna, isso deprime...
Mas o que quero dizer aqui não é sobre eu ter sido, ter estado mais depressiva ou não, o que quero dizer aqui é que se por um momento você pensar que sua vida não vale mais a pena, por favor, me procure e estarei aqui para ajudar,porque sei o que passa em sua mente, porque só quem já passou sabe.
A depressão precisa de remédios, talvez sim, ajudam, mas precisa de palavras, de conforto e de compreensão.
Por mais estranho que sejam os pensamentos em sua mente, dividá-os...
Nãose amargure sozinho, você não é sozinho, se errou ou acertou foi com ou por alguém... nem que por você mesmo.
Estar acima do peso deprime, e eu sei disso como ninguém, mas não se deixe vencer...
Sei que isso é um blog,mas posso considerar um portal de amizades...
Querendo conversar deixe comentário e eu deixarei um contato assim que possível.

99 kilos... examinando a situação...

Bem, comecei este blog com 107 kg, operei já com 108, ou seja, IMC de 41,15, o que significa Obesidade grau III ou mórbida. Hoje estou com 99 kg, IMC 37,72, não é muito, mas leve em conta que passei de Obesidade Mórbida para Obesidade Grau II ou severa...
Levando em conta que os números são pouco diferentes mas que a estimativa de vida é bem mais elevada isso é uma conquista em tanto para 22 dias de operação.
Para que eu tenha um IMC saudável teria de pesar uns 65 kilos, ainda é uma viagem muito grande... são mais 34 kilos off, mais um longo ano pela frente, e talvez eu nunca chegue à este peso exato.
Mas sair da morbidez já é um grande alívio.
Penso que é hora de começar a dar valor a minha vida, valor que esqueci por anos, escondido sob o peso, mas muitas vezes causado pelo desânimo de viver.


IMC Classificação
< 18,5 Magreza
18,5 – 24,9 Saudável
25,0 – 29,9 Sobrepeso
30,0 – 34,9 Obesidade Grau I
35,0 – 39,9 Obesidade Grau II (severa)
≥ 40,0 Obesidade Grau III (mórbida)

Fonte da tabela: http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%8Dndice_de_massa_corporal

Alimentos prontos na fase pastosa

Bem, nesta fase você vai encontrar alimentos que podem ser consumidos prontos, como os yogurtes ligth (desnatados e sem açúcar) tem uns muito bons, e para substituir a papinha de fruta tem a opção das papinhas da nestle para bebê, até seis meses.
São boas para a última refeição, que você já está cansada e não quer ir para a cozinha.
O açúcar deve ser evitado, por isso yogurte integral não serve, além de vir do leite integral ainda vem adoçado com mel ou açúcar e o mel também é um vilão nessa hora.
Sabe, coloco os yogurtes naquela parte mais fria do refrigerador, dá uma concistência muito boa.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

SIMULADOR DE CAMINHADAS


Havia esquecido de falar sobre a necessidade dos exercícios físicos pós cirurgia.
Antes do primeiro mês nada de erguer peso, depois do terceiro mês academia liberada.
Mas enquanto isso?
Caminhar é a melhor pedida para auxiliar naperda do peso, na circulação sanguinea e a melhor notícia para a mulherada, vaidando uma segurada naquelas pelanquinhas que podem surgir (e vão surgir na maioria dos casos).
Mas no meu caso a região aqui anda um tanto chuvosa e eu optei pelo simulador de caminhadas.
Qual o efeito dele?
Na verdade é como diz o nome, simula uma caminhada com a vantagem (e para quem está acima do peso ou tem problemas na coluna e joelhos é uma grande vantagem) de reduzir o impacto, é um aparelho versátil, pode ser dobrado e escondido em qualquer lugar.
Mas existem vários modelos no mercado, e o indicado para este momento é o simples, que só simule realmente a caminhada.

O bom é que com o aparelho você não vai poder usar a chuva, o sol forte, a violência das ruas ou o movimento das academias como desculpa, é só deixar ele armadinho e usar, comece com dez minutinhos e aos poucos vá mudando o ritimo, acrescendo minutos ou vezes por dia.
Vale a pena tentar evitar as peles sobrando, não vale?
Mas se não for no simulador que seja na rua, na praia, onde for, o que importa é mover o corpo novo que você está recebendo.

E COMEÇOU A DIETA PASTOSA

Pois bem, eis que chegou o dia da dieta pastosa, finalmente me livrei daqueles caldos terríveis (já estava pensando em escrever um clássico do terror: O Monstro do Caldo).
Comecei o dia com 150ml de vitamina de fruta, no meio da manhã um yogurte (de verdade), meio dia, frango, arroz e abóbora moranga, a tarde pudim sem açúcar, agora vou jantar o mesmo que meio dia e a noite uma papinha de frutas, e entre isso 125ml de líquidos...
Nunca achei uma abóbora tão saborosa na minha vida!!!
Ainda estou meio fraca, tenho muito sono durante o dia, mas vou começar a aumentar as caminhadas, afinal a dieta agora é mais calórica, dor já não sinto e nem tive o menor problema para engolir.
Tenho que perder 11kg neste primeiro mês, falta pouco, e ainda tem uns dez dias pela frente.
Ando é meio depre, acho que é porque passo o dia em casa, sozinha.
Mas há de passar,quando tudo estiver nos eixos, dividas pagas, cirurgia 100% cicatrizada, eu eu com uns kilinhos a menos, vou aproveitar a vida, sair, passear, ir aos bailes com meu marido.
Sabe, é que quando a gente chega num certo peso começa a ficar meio neurótica, achar que eles têm vergonha de sair com a gente,mas talvez não seja bem assim, talvez a nossa mente nos inuza à isso.
Uma coisa que faz anos que não posso, pela minha coluna e pelo peso: usar um salto bem alto, ah, eu adorava aqueles saltões, quem sabe se eu perder peso eu possa voltar a usar, vez por outra né, porque minha coluna gastinha não tem jeito mesmo.
Por falar em coluna, a minha está doendo de uns dias para cá,acho que passou o efeito dos analgésicos e antinflamatórios da cirurgia e ela resolveu se manifestar de novo.
Queria poder retirar essa dor como os kilos que estou jogando fora, mas não posso.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Já viram o novo som do verão?

Pois é pessoal, um dos sucessos do verão 2011 é As Gordinhas da banda Os Barões.
Quem ainda não ouviu, mesmo não sendo fã do gênero musical vale a pena dar uma atençãozinha.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Novos companheiros

Aí pessoal, passei para apresentar meu novo prato e meus novos talheres a partir de segunda.
Não que seja obrigatório, mas serve para ajudar a se adaptar com os novos volumes de alimento.

SONHOS DE CONSUMO

Sabe que toda gordinha tem um sonho de consumo em relação a vestuário não é?
Eu guardo um biquine cortininha preto, bem clássico, dos meus tempos de 68 kilos, está lá quietinho na minha gaveta de roupa de banho, junto com outros de hoje e mais um cortininha rosa, mas aquele pretinho básico, eu ainda vou usar.
Calça skinning com bota cano bem alto com um sobretudo (dessa vez não pra esconder as sobrinhas).
Todo mundo tem sonho de consumo destes né?
Antes a preocupação coma saúde, o bem estar, mas depois a vaidade, que tem de fazer parte da história, afinal, homens são vaidosos, mas mulheres tem aquela vaidade especial, de ser e sentir bem.
Mas deixa pra lá, meu biquine em um ano vai ser útil, e a calça, bem, quem sabe no inverno que vem já não arrisco?

super-skinny%255B1%255D.jpg" />

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

3 dígitos...


Finalmente os três digitos...

Oi, só passei para dizer uma coisa: me pesei e já estou nos três dígitos... são 99,750kg, mas saí dos três dígitos.
Não dá pra dizer como isso é bom...
Agora é só ir mais adiante.

Medicamentos

Oi, lembram da minha lista de medicamentos, pois é, já estou sem a fluoxetina, amitriptilina e a metiodopa.
Em algum tempo vou ficar sem o ablok plus.

Nutrição

Ontem fui a minha primeira consulta com a nutricionista depois da cirurgia, segundo começo uma nova fase na dieta, a cremosa. ou pastosa.
Serão dez dias, daí entrareina próxima.
Eu poderei agora comer purês, sopas amassadas, pudim e gelatina consistentes, yogurte normal, tudo de 3 em três horas,150ml, ou três colheres por vez (tipo:uma colher de arroz papinha, uma de carne triturada e uma de purê de legumes), e nos intervalos 125ml de líquido, isotonico (pra não citar marcas).
Comprei um pratinho pequeno, desses tipo dexícara de chá ( só escolhi um mais bonitinho, rs) e um joguinho de talheres pequenos, isso vai ajudar no começo.
Ah, outra coisa é a papa de fruta que pode ser a da nestle, e os mingais.
Vou lhes confessar uma coisa, estou tão enojada do caldo salgado que só estou tomando mesmo para manter o equilibrio das refeições.
Mas segunda a coisa muda, vou poder sentir a consistência dos alimentos de novo.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011


Borboletas


Sabe, já ouvi inúmeras comparações entre gastroplastizados e borboletas.
No fundo é meio parecido mesmo, passamos uma grande fase da nossa vida como lagartas, comendo, vivendo, com uma aparência que muitos ignoram. Podemos ser boas pessoas, esforçadas, mas sempre lagartas...
Quando optamos por fazer a cirurgia vem a fase da pupa, paramos de comer, calamos, nos isolamos um pouco até, ficamos ali quietinhas, metamorfoseando...
E um belo dia o casulo se rompe, (rsrs, talvez a cinta abdominal seja parte do casulo) e de lá sai a borboleta que sempre fomos... porque lá na lagarta já estavamos escondidas...
Abrimos nossas asas e finalmente podemos voar.
É assim a metamorfose... contínua, assim como as borboletas não podemos tentar abrir as asas antes da hora para não paralisá-las.
É isso, amigas lagartas, pupas e borboletas... é nossa vida.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Fênix


Você conhece a história da Fênix?
Ela é uma ave mitológica, dizem que tem poder de voltar das próprias cinzas. Vive e volta da morte, conhecida como a ave de fogo.
Pois é, a vida da gente tem de ser assim, ressucitar sempre, voltar das cinzas.
Eu sei que quem está acima do peso sofre dos preconceitos mais absurdos. É uma falta de respeito, uma falta de consideração, aquela imagem de que você é feia, de que é preguiçosa.
Estranho que a magresa não faz melhor o caráter de ninguém!
A obesidade é uma doença da modernidade, assim como a depressão, é uma dó que ainda se tenha a imagem ignorante de que ambas são comodidades.
Mas o mundo é esse, a forma é ignorar, ignorar quem diz que depressão é frescura, ignorar quem diz que obesidade é preguiça.
Precisamos nos manter por nós mesmos, sabemosque não é nossa culpa o nosso estágio de saúde, nenhuma doença é culpa de ninguém.
Eu já fui muito magoada, ouvi coisas de pessoas ignorantes esem caráter, sofri preconceitos absurdos, mas uma coisa posso lhes dizer: gorda ou magra é sempre tempo de dar a volta por cima.
Que se explodam os esteriótipos!!!
QUando te ofenderem penseconsigo: será que esta pessoa é feliz?
E na maioria das vezes você notará que não, que a maioria dos casos são de pessoas sem estima própria e que querem somente deixá-la tão mau quanto estão.
Seja Fênix,renasça das cinzas, se olhe no espelho e veja alémdoseu corpo, veja sua alma, porque assim você reflete sua imagem de dentro pra fora e mostra a luz que emana.
Seja Fênix, seja feliz!!!
Deixe os outros de lado!!! Ignore-os!!!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Treze dias de cirurgia


Hoje já fazem treze dias que fiza gastroplastia.
Quase sem dor nenhuma,mas me sentindo fraca, o que é normal, já que é a desnutrição que gera o emagrecimento neste caso.
Já perdi quase sete quilos.
Isso é peso pra dois meses de dieta normal, quando perdia...
Pelo andar da carruagem semana que vem entro finalmente nos 3 dígitos.
Vamos ver, o que importa é perder peso saudávelmente.
O meu médico disse que a perda varia de pessoas para pessoa, quanto mais pesado o paciente, mais rápida a perda, o que no meu ponto de vista não pode ser considerado uma grande vantagem, porque as sobras de pele serão maiores, os riscos maiores.
A cirurgia é uma escolha que deve ser feita com consciência e em caso de necessidade, porém se você perceber que está caminhando para a morbidade tente procurar ajuda o quanto mais cedo possível, isso porque quanto mais peso mais pele, mais necessidade de plástica, quanto mais peso mais complicações ósseas e chances de não voltar ao que era realmente, mais risco cirurgico, mais risco de morte.
Não é necessário esperar a super morbidade, mas infelizmente quando se trata de SUS é o que acontece.
É uma rotina difícil, porém não imposível, valea pena buscara solução e principalmente a vida!!!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Sem dreno

Ontem retirei os pontos e o dreno. Que alívio!!!
Agora é esperar cicatrizar, mas como coça!
Semana que vem volto a nutricionista para fazer a transição de dietas.